JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

4 de out de 2013

Advogado pós graduado procura emprego de estagiário

Se vossa pessoa for alguém deveras culto e de vastos conhecimentos, que não se limita a ler o caderno de esportes e o horóscopo dos jornais, sabe responder de plano que a situação econômica de nosso país vai mal, muito embora já tenha ido bem pior que isso, mas ainda assim, não estamos bem.

Em razão disso, é fácil dizer que a carreira de advogado atualmente não é das mais sedutoras, pois como muitos sabem, os salários não são os melhores, as condições de trabalho não são muito legais e as perspectivas de crescimento, exceto em alguns grandes escritórios, são pequenas.

Porém, eu como um advogado integrante de banca de um grande escritório, sempre botei a culpa dos baixos salários nos empregadores, achava numa visão simplista, que estes eram os grandes culpados de tudo, que os escritórios é que achataram os salários e ampliaram as obrigações de um advogado juvenil.

download (1)

Porém, nessa semana um “anúncio” me deixou deveras emputecido, e tal anúncio não era de um escritório, era de um advogado recém formado procurando emprego, e dizia isso:

“procuro uma vaga em um escritório. Sou advogado com pouca experiência, tenho pós graduação em Direito do Trabalho pela (nome omitido porque aqui eu não faço propaganda grátis) Se algum escritório tiver interesse em lapidar essa pedra bruta pode me chamar. Eu seria um estagiário com OAB”

Aí ao ler isso, eu, um ser de requinte e cultura ímpar, do alto de minha boa educação exclamei: “mas que filho de uma puta!”

Porra, a gente luta tanto, rala que nem um condenado, atrasa a faculdade e depois faz acordo pra poder se formar, se mata de estudar, dá um duro danado pra conquistar a carteira cor de rosa, e aí aparece um filho da puta desses e diz que passou na OAB mas aceita trabalhar como estagiário! Ah meu querido, faça-me o favor né, crie vergonha nessa sua cara de bobo!

Tudo bem que ninguém que acaba de se formar vai entrar em nenhum escritório como gerente jurídico ou advogado sênior, mas porra, se você é advogado, tenha ao menos a decência de procurar vaga de advogado júnior ou trainee! Não ferre com a nossa profissão, pois já tem bastante gente fazendo isso, não seja você o mais novo idiota a contribuir com isso.

Não é fácil entrar no mercado de trabalho, não á fácil conquistar um bom salário no início de carreira, mas se você se forma, tem pós graduação, ao menos tente algo condizente com a sua formação, pois se o próprio candidato se desvaloriza, o que dirá então os donos de escritórios?

Os caras vão se achar os donos do mundo, pois tem advogado pós graduado aceitando vaga de estagiário, logo, você com suas pós graduações e experiência adquirida é um nada pra ele, pois ele paga pouco pra um babaca pós graduado fazer o trabalho de advogado, recebendo o salário de estagiário.

Ah e só pra constar, quanto a pedra bruta a ser lapidada, sabe o que você faz com essa porcaria de pedra? Sim,é isso mesmo que você imaginou!

Bêjo!

AssinaturaLivan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism