JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

22 de out de 2013

Diário de um Concurseiro – Momento Coxinha

Não, não é propaganda gratuita. Sim, vou ser a mais coxinha ever!

Nessas últimas semanas uma merda de vídeo se tornou viral nas redes sociais. Intitulado "burlando o sistema", o referido mostra três indivíduos no Burger King "fazendo valer" a propaganda dos trinta minutos de refil de refrigerante grátis e, desta forma, compram um refrigerante e, valendo-se da promoção, param com um galão de 20 litros ao lado da máquina e passam a encher o copo de refrigerante e despejar o líquido no galão, assegurando que farão aquilo por trinta minutos, tendo em vista que a promoção lhes garantia esse período de refrigerante a vontade.

Indignadíssima a gerente do fast-food tenta parar os rapazes, porém sem sucesso, quando não vê outra saída exceto desligar a máquina e chamar os seguranças do shopping. Após conversa são requisitados ainda os responsáveis pela área jurídica do centro que concluem que os garotos estavam com a razão e, portanto, poderiam pegar o tanto que quisessem de refrigerante por trinta minutos. Novamente a saída da gerente foi retirar o xarope da máquina, desta forma os meninos só conseguiriam retirar água dela.

coxinha

Enquanto isso você está ai se perguntando porque diabos o Brasil não se equipara aos países de primeiro mundo. Porque nos Estados Unidos os impostos são tão baixos. Porque na Islândia a criminalidade é tão baixa. Porque o PIB dos Estados Unidos é tão alto. Porque a China forma tantos bons atletas.

Sabe por quê? Porque, por óbvio, os habitantes de todos os outros países desse mundão-sem-porteira não tem o tal do jeitinho-brasileiro. Porque os chineses preocupam-se mais em estudar e ser um orgulho para o país que com refrigerante para uma semana inteira. Porque os islandeses não passam dias pensando em como burlar o sistema. Porque os americanos os americanos não precisam se preocupar com sonegação.

O pior de tudo isso é que o vídeo que foi publicado em 09/09/13, ou seja, há pouco mais de um mês, já tem 311.912 views e pasmem: 7.671 likes. Digam que a quantidade de likes é ínfima diante da quantidade de views, mas honestamente eu ainda acho um absurdo!

E como estou aqui para falar do Direito não posso deixar de mencionar que é sempre bom lembrar que uma das fontes do direito é o costume e acredito que nem preciso mencionar que a conduta dos indivíduos contraria a moral e os bons costumes, ou preciso?

E tenho dito!

AssinaturaVeronica

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism