JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

15 de out de 2013

Diário de um Estagiário - Festas de Outubro e o "Cadastro Paralelo" do SERASA.

Olá amigos!

Como todos devem imaginar, aqui em SC todos estão em ritmo de festa, motivados pelas inúmeras festas de Outubro que embalam à região (Oktoberfest, Fenarreco, Marejada, Kegelfest, etc)

Mesmo que alguns estejam indo para o fórum com hálito etílico, as coisas ainda funcionam relativamente bem.

No entanto  o judiciário não está a todo vapor por essas bandas.

A alguns meses o SERASA lançou um índice que calculava quão "bom pagador" uma pessoa seria, em um índice - salvo engano - de 0 à 1.000.

Ocorre que mesmo que você nunca tivesse atrasado nenhuma conta, poderia ter seu "índice baixo", por motivos como baixo rendimento salarial e histórico familiar de inadimplência.

foto

Como isso é uma " puta falta de sacanagem",  não demorou para que no RS e também aqui em SC surgissem decisões favoráveis com significativos "dinheiros" por danos morais.

Com honorários deveras fáceis, começou uma avalanche de processos no estado, que obrigou até o desligamento do referido "cadastro paralelo" do SERASA.

Até o momento,  já foram protocolados mais de 45 mil ações contra tal cadastro, somente em SC, (foram cerca de 2 mil por dia até o desligamento do cadastro) o que segundo informações do TJSC causará um prejuízo de cerca de 1 milhão aos cofres do judiciário com capas, papéis para impressão (só 20% das comarcas e integralmente digital), toner e energia elétrica.

Só para ter uma ideia do caos, uma ação que protocolei no dia 03/10 sequer foi impressa até o dia de hoje (15/10). Até que ponto a busca por dinheiro fácil vai colocar em detrimento o cidadão?

O pior de tudo é que acho que quando a discussão chegar nos tribunais superiores vão apenas extinguir a lista e não dar um centavo de dano moral pra ninguém.

Só tenho pena do cara que vai ter que digitalizar aquelas malditas folhas recicladas que pesam mais de 1 MB cada.

Só quero ver qual a próxima sacada que irão inventar para tentar ganhar um troquinho.

Voa Telex Free.

Boa semana.

assinaturachristian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism