JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

1 de out de 2013

Tecnologia ajuda a polícia a prender ladrão de carro

Um homem foi preso por roubar um carro em Londres no dia 10 de junho, sem fazer ideia de que era vítima de uma armadilha de alta tecnologia da polícia.
Ao adentrar o veículo ele foi atingido por um líquido incolor, mas teve seus braços e o rosto cobertos por uma tinta verde brilhante visível apenas com a utilização de luz ultravioleta, que foi o fator decisivo para acusá-lo pelo delito.

ladrao
Yafet Askale, 28 anos, foi condenado após roubar um carro com o dispositivo antirroubo SmartWater, responsável por deixar o líquido em seu corpo.
Ele não sabia, mas a armadilha foi colocada pela própria polícia, capaz de localizá-lo graças ao sistema tecnológico. Os exames realizados com ultravioleta confirmaram que tratava-se do ladrão, coberto com a tinta verde.
De acordo com o tabloide Daily Mail, Askale se declarou inocente, mas foi considerado culpado pelo roubo e condenado a realizar 49 horas de trabalho comunitário e uma multa equivalente a R$ 1.440,00 (cerca de £400).
O sistema Smartwater está sendo testado e usado em casas e carros considerados vulneráveis. O dispositivo é capaz de detectar intrusos e pulverizá-los automaticamente com uma névoa fina da substância, inodora e invisível, marcada por uma combinação de agentes químicos que permitem que a polícia faça a ligação entre o acusado e o crime. O líquido é quase impossível de ser removido, mesmo que as roupas sejam lavadas e pode permanecer por semanas na pele humana.
A população de Harlesden recebeu da polícia alguns kits com o dispositivo, diminuindo em 40% os casos de assaltos e em 80% os de roubos.


Fonte: R7

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism