JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

19 de nov de 2013

Diário de um Estagiário: O significado dos dias da semana.

Olá.

A semana pós feriado é sempre difícil, mas no fim do ano ela é ainda mais sádica.

Já não basta você estar quase impetrando um Mandado de Segurança solicitando  a antecipação do Recesso Forense (o presidente do TJ já negou meu pedido administrativamente), parece que em Novembro e Dezembro acumulam-se coisas para fazer.

Assim, cabe fazer uma comparação de cada dia da semana do fim de ano.

foto

Segunda-feira: Ninguém trabalha. Dia de reclamar que o fim de semana acabou e postar mensagens de "ótima semana" e "força que é só segunda" nas redes sociais.  Aqui você olha para a pilha de trabalho que deixou acumular da Sexta e acaba suando com os olhos de tamanha tristeza. Nesse dia, o labor se resume à numerar algumas páginas sortidas de processos dos anos 90 e transferir todos os demais para a mesa de algum colega estagiário quando aquele for ao banheiro.

Terça-feira: Dia de começar os trabalhos atrasados da semana anterior. Nesse dia você "dá um gás" para conseguir terminar tudo até na Quinta e ficar com a Sexta livre. Nesse dia ocorre um imenso sobe e desce de carrinhos entre o cartório e o gabinete, um empurrando as bucha para o outro. Também é o  dia de comer as sobras do café colonial do Tribunal do Juri  e ser voluntariamente obrigado a ir junto com um meliante para a sala de reconhecimento. (afinal, todos os assaltantes usam gola polo da Lacoste, eu mesmo confundo fácil um estagiário com um assaltante).

Quarta-feira: Dia em que faltam ao expediente forense pelo menos  dois oficiais de justiça, um assessor e um juiz leigo, pois "ficaram doentes". Estranhamente se curaram a tempo de viajar para SP e baterem uma foto em grupo no Pacaembu com a legenda: "Galerinha do trampo. Vai Curinthia !!1!1!1". Esse também é o dia em que a juíza despacha os processos conclusos bebendo whisky sem gelo e ouvindo Pink Floyd.

Quinta-feira: Com o devido respeito as moças leitoras da coluna,  já versa uma postagem engraçadinha do Instagram: "A quinta-feira é como uma calcinha, não é o que a gente quer, mas está perto". É o dia da escrivã do Fórum ligar a TV até ensurdecer e  anotar as receitas da Ana Maria Braga. Dia de "esquecer" alguns processos atrás de um armário qualquer pra sobrar tempo de compartilhar fotos de macacos montados em girafas com os dizeres: "Já consigo ver o fim de semana". Quinta-feira também é o dia de partes do polo passivo do processo de despejo fazerem escândalo na portaria do Fórum.

Sexta-feira: A Sexta começa como a Segunda: ninguém trabalha. Pra falar a verdade, só os gabinetes trabalham. Depois de muitas pesquisas, fora comprovado que as 5839 publicações diárias de Sexta-feira de fim de ano são apenas os assessores tentando cumprir as "metas" anuais de processos julgados, garantindo o emprego do ano seguinte. Compartilhar no face  o bordão "Graças a Deus é Sexta-feira, é vida que segue" do Chico Pinheiro é essencial para ter o #findperfecto.

Abraços e boa semana.

Ou não....

assinaturachristian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism