JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

28 de nov de 2013

Diário de uma Doutora - O advogado é um ótimo conselheiro

Os advogados têm por natureza uma espécie de “dom”. Ele vive a dizer o que o cliente não pode fazer.

Por exemplo, ele fala para o cliente que saiu dirigindo bêbado, e causou um acidente grave, para ele não beber mais e dirigir, porque na próxima ele tá f.. . Fala para o cara que foi corno parar de xingar a ex mulher no facebook, se não quiser pagar dano moral, etc...

Às vezes o advogado, ressalvada as devidas proporções, age como uma avó que chama atenção pensando no acontecimento futuro.

Os conselhos do doutor quase iguais ao “não sai sem blusa, porque ta frio” “não ande descalço”.

De longe, o advogado é o bom senso em pessoa, mas, de perto, na vida cotidiana, muitos advogados esquecem tudo o que sabem sobre leis, e fazem mais besteiras do que aquele cliente que ele passou um baita sermão.

download

Eu, mesmo sendo advogada, sabendo dos perigos do mundo e consciente dos riscos,pedi ajuda a um ser estranho, e ainda permiti que ele entrasse no meu carro para me levar onde era o meu destino, e, 5 minutos depois, quando percebi que a intenção dele era me assaltar, fiquei planejando a forma como bateria o carro (do lado dele) para me livrar do tal meliante.

Dia desses, um advogado que conheço foi “fechado” no trânsito por um ônibus, e sem pensar, ofendeu o motorista, fez comentários sobre a cor do senhor, abriu o dicionário de palavrões e falou todos.

Perseguiu o ônibus, deu um soco no vidro, e iniciou um barraco dos grandes. O detalhe é que tinham pessoas no ônibus assistindo toda a cena. Outro advogado, em uma briga com o vizinho, foi pra cima da mulher do vizinho, quebrou objetos da casa, xingou as crianças.

Protagonizou quase um quadro daquele programa “casos de família”. Recentemente na sala da OAB, uma desconhecida pediu para uma advogada que estava lá, distraída em seu smartphone, assinar como testemunha de uma união estável.

A advogada,sem pensar nas consequências, e sem nunca ter visto o casal, assinou. Minutos depois de sair da sala, voltou desesperada pedindo para rasgar sua assinatura, pois, havia percebido que a assinatura lhe causaria grandes problemas.

Advogado não é melhor do que nenhum outro ser humano só por ser advogado, mas,tem um diferencial, ele sabe as consequências legais dos atos praticados.

Agora, por que mesmo sabendo que dar carona pra estranho é um risco enorme, que ofender a raça, xingar, injuriar, bater em mulher, atestar falsamente um fato é crime, agem como se não soubessem das consequências ?

Não acho que o advogado tem que ser o politicamente correto, ate porque eu mesma não sou.

Mas, o bom senso que vale para o cliente, vale para o advogado. Advogado fanfarrão, meio errado, meio bandido, meio maloqueiro, pode servir para as novelas, na vida real não!

assinaturamari

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism