JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

9 de dez de 2013

Advogado é preso após se passar por policial militar.

Policiais Rodoviários Federais prenderam em flagrante por uso de documento falso um advogado, de 47 anos, que tentou se passar como policial militar ao apresentar documento falso, na rodovia Washington Luís (BR 040), na madrugada desta quinta-feira (19), no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Durante o patrulhamento de rotina, os agentes abordaram o homem que estava em um Astra. Ele se identificou como policial militar, apresentando uma carteira funcional de 3ª Sargento da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), antes de entregar a documentação solicitada.

526587_583924375014691_43162018_n

Ao conferirem a carteira apresentada, os policiais suspeitaram da autenticidade. O suposto policial não foi capaz de dizer onde trabalhava ou mesmo o número de sua matrícula. Além disto, a fotografia da carteira, tirada há mais de dez anos, não permitia saber se seu portador era ou não da PM.

O homem não conseguiu reproduzir a assinatura do documento apresentado. Segundo os agentes, não só era totalmente diferente, como possuía um erro gramatical, pois o nome que constava na carteira era grafado com y e foi reproduzido com i.

Em uma busca no veículo, foi encontrado uma carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a identidade do motorista, com a sua fotografia, além de R$ 965 em dinheiro.

Diante das contradições, o homem revelou que seu nome era outro e que era advogado. A carteira de polícia seria uma cópia plastificada, que seria um de seus clientes, apenas para dar uma “carteirada” na blitz, pois não era habilitado e os documentos do carro estavam com o licenciamento vencido.

O motorista foi multado por dirigir sem habilitação, o carro foi multado e retido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu, onde também foram entregues todos os documentos e o dinheiro encontrado.

Fonte: R7

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism