JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

17 de dez de 2013

Diário de um Estagiário – Fim de ano, maiorias e minorias.

Olá amigos cansados e no aguardo do recesso forense, começamos agora o último Diário de um Estagiário do ano! Ou talvez não.

2013 foi um ano bom. Nem o melhor, nem o pior.

Confesso que não aconteceu quase nada de interessante na última semana, ou ao menos nada que seja digno de uma discussão.

Aqui em SC, além do caloroso debate em torno da pancadaria na Arena Joinville, o máximo de preocupação que ocupa as cabeças é “vai dar sol findi pra eu ir torrar esse corpenho?”.

Porém, na última semana um outro fato gerou grande repercussão no estado.

Um cara foi acusado de racismo por compartilhar uma imagem – pra mim, um legítimo Humor Negro, ainda que de mau gosto - em um grupo da Universidade Federal de Santa Catarina. (íntegra do caso: http://migre.me/h2lpf)

Não vou entrar no mérito da questão, pois já estou até vendo os comentários do tipo: “Cê ta fudido, alemão, seu homem branco hetero burguês do N.E.D.”

Mas enfim, o cerne da questão é a de que a discussão ultrapassou os limites do “certo e errado”, se transformando em um discurso de ódio e violência propagadas pelos “ofendidos”, com direito a ameaças de morte ao cidadão e a sua família.

"Bla bla bla, sou minoria, meu ódio é justificado".- Coxinha 1

“Dispenso comentários de caucasianos burgueses de direita – Coxinha 2

Meus amigos, vão lavar uma louça.

Politicamente_Incorreto_300_CMYK

Militante gosta é de motivo para bagunça.

Como estudante de Direito, tenho consciência de que o mínimo que o rapaz merecia era o direito ao contraditório e ampla defesa, mas o que se via eram apenas acusações que, apesar de “fundadas”, buscavam apenas propagar o caos, ao invés de resolver a situação.

E assim continuamos na ditadura do politicamente correto.

Espero que as polêmicas de 2014 sejam apenas mamilos.

No mais, FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

Aproveite que ainda dá tempo de começar um estágio e ganhar a gratificação natalina!

P.S: O endereço para o envio de Cestas de Natal, Panetones, Chocolates, Champagnes ou parte do seu 13º salário pode ser requisitado no naoentendodireito@hotmail.com

assinaturachristian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism