JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

11 de dez de 2013

Extra Petita - OAB não é casa de caridade!

O Brasil, apesar dos avanços ainda é um país miserável, onde muitos não tem onde morar ou moram muito mal, outros muitos não tem água pra beber e tantos outros não conseguem sequer um prato de comida.

Contudo, apesar de miseráveis, nós somos solidários e sempre existe alguém de bom coração disposto a ajudar essas pessoas, porém, por conta dessa “onda de bondade” algumas pessoas acabam se confundindo e achando que tudo deve ser dado de mão beijada. Só que ó... não é assim!

Tá, mas por que tudo isso? Cadê a ligação com o Direito?

Eis que estava eu procurando pornografia jurisprudência na internet, quando me deparei com a reclamação de um “novo advogado” que se mostrava inconformado com a falta de apoio da OAB, pois era um absurdo a OAB proibir que advogados atendessem seus clientes nas salas da OAB instaladas nos fóruns (não sei como é em todas as cidades, mas no estado de São Paulo isso é proibido).

Hands of the poor

Dizia ainda que com o valor da mensalidade que era cobrada, o mínimo que a OAB deveria fazer era oferecer salas equipadas com mesas, cadeiras e um computador, para que o advogado que não possua escritório pudesse atender seus clientes e que a estrutura da casa do advogado (que já oferece um espaço para advogados atenderem seus clientes) é muito ruim, e leva muito tempo para conseguir agendar uma data.

Via de regra eu não levo á sério as postagens do grupo, muito embora existam pessoas inteligentes e dispostas a colaborar e ajudar, mas confesso que perdi fé no pessoal, quando vi gente pedindo modelo de substabelecimento e de currículo.

Mas voltando ao assunto, obviamente que achei aquilo o cumulo da folgabilidade, porque porra, primeiro que em diversas cidades já existe esse serviço e segundo que... porra!

Tudo bem que a OAB não é um primor no atendimento dos advogados, tudo bem que a gente paga caro pra não ter muito retorno, mas peraí mano, exigir sala só porque você não tem grana pra abrir seu escritório?

Eu sei que a situação tá difícil, todo mundo passa por dificuldades, mas é por isso que se chama vida, na vida a gente se fode bastante mesmo, é normal roer o osso antes de comer mingon.

Não tem nenhuma entidade de classe que faça isso, ou você acha que o conselho de medicina oferece salas com equipamentos modernos, uma secretária, e uma maca para que novos médicos possam fazer cirurgias e atender seus pacientes? Já viu alguma sala oferecida pelo CRECI pros corretores que não tem grana pra montar uma imobiliária vender seus imóveis?

Seria lindo se fosse assim? Seria! Mas é utópico e chega a ser injusto com quem paga a anuidade da OAB, gasta com aluguel, internet, secretária, tributos e tudo mais.

É aquela história que a minha dor é sempre maior. Chega a ser curioso, pois as mesmas pessoas que reclamam que o bolsa família dá o peixe, mas não ensina a pescar, agora ficam com o prato nas mãos esperando a sua refeição! Contraditório né!

Não sou o defensor da “instituição” OAB, acho sim que muita coisa tem que melhorar, mas também tenho noção do que é possível ser feito, mas a galera tá confundindo a Ordem com casa de caridade!

AssinaturaLivan

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism