JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

4 de dez de 2013

Guia prático dos concursos: o que não fazer (parte 3)

Seguindo nossas dicas sobre o que não fazer em um concurso público, NUNCA deixe de criar um roteiro de estudos. Ainda que você não possa se dar ao luxo de estudar por horas a fio todos os dias, programe-se!

Separe as matérias pelos dias da semana. Reserve a segunda-feira só para estudar Direito Constitucional, a terça para Direito Administrativo, e assim sucessivamente. Nem pense em excluir os sábados, domingos, feriados, dias-santos e não-santos. Se você quer mesmo passar em um concurso público precisa estudar em todo tempo que tem disponível.

dislike1-300x241

Também não adianta sentar a bunda-gorda na cadeira as 8h da manhã no sábado e só levantar de lá as 22h! O corpo e a mente precisam de uma pausa para relaxar. Dedicar quatro horas aos estudos por dia é o suficiente. Lembre-se que a qualidade de seus estudos é mais importante que a quantidade.

Ainda que eu não tenha nenhum orgulho, sequer vontade de dizer isso, é bom separar um tempo também para uma atividade física qualquer. Dizem por aí que esse tipo de exercício faz com que o cérebro tenha mais oxigenação e a gente possa pensar melhor. No entanto o que eu posso afirmar com certeza é que aquela horinha que você separa para se exercitar faz com que sua mente relaxe um pouco.

Outra coisa legal em relação aos estudos é SEMPRE fazer TONELADAS de questões, corrigi-las e correr atrás do que está errando. Vários sites por aí disponibilizam simulados de todos os concursos em todas as áreas. Uma dica: se você está dedicando quatro horas por dia aos estudos, reserve duas para a resolução de questões, sem esquecer das revisões!

A aprovação é certa, meus caros. Só o que você precisa definir é: em quanto tempo quer a aprovação? Quanto mais tempo estudar (lembrando-se sempre da qualidade), mais rápido irá passar!

Em relação à qualidade x quantidade, não adianta ficar horas grudado na cadeira, ouvindo vídeo-aulas, resolvendo questões, ou qualquer coisa que o valha, se ao fechar os livros não conseguir se lembrar de nada do que viu durante o dia.

É o que temos pra hoje!

Até semana que vem.

AssinaturaVeronica

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism