JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

21 de jan de 2014

DIÁRIO DE UM ESTAGIÁRIO–ESTAGIÁRIO DO MÊS

Olá companheiros e companheiras.

Começa agora o seu , o meu, o nosso, Diário de um Estagiário, que conta a batalha diária (ou não) que é ser um estagiário de Direito.

Depois dos “10 mandamentos do Rei do Estágio”, esta semana a coluna está um pouco mais séria (nem tanto), pois abordaremos um assunto que às vezes remexe nossas ocupadas mentes: como se dar bem no estágio.

Pois bem, irei elencar alguns tópicos principais para que você não seja apenas o menino do café.

unnamed

Seja pontual: Se você se candidatou a um estágio que começa as 9:00, chegue as 9:00. Cinco ou dez minutinhos nunca são “5 ou 10 minutinhos” pra quem está pagando (já dizia Rubinho B.)...

Ser o primeiro a chegar e o último a sair também é vantagem. Não que você vá ganhar hora extra, mas pelo menos vai aumentar o humor do chefe depois de ele rir da sua cara.

Tenha responsabilidade: Cumpra suas atividades designadas no prazo estabelecido e com o primor necessário, por mais serviço de merda que seja. Tem que limpar o arquivo mofado desde 2005? “Nobody yes door”.

Não pense só no salário: Coloque em mente, que mesmo que você use suas “dilmas” para a ostentação mensal, o estágio tem como objetivo colocar em prática aquilo que você aprende (ou finge que aprende) na faculdade.

Se quiser rios de dinheiro largue o estágio e crie um blog de humor jurídico. (TelexFree não da mais amigos)

Seja elegante: Mesmo que não pareça, “você faz Direito”. Faça um favor a humanidade si mesmo e doe aquela regata da academia com estampa “NO PAIN NO GAIN”, aquele boné John John Evoke verde musgo e o Croc’s de 2008 para um lar de crianças carentes.

O jeito que você se veste diz tudo sobre você, então tente ir vestido com o algo que lhe garanta o mínimo de dignidade (não, não precisa ir de terno/gravata/salto alto).

Evite também palavrões e gírias ao menos quando o chefe estiver perto.

Trabalho é trabalho: Não deixe pra fazer aquele trabalho de Direito Tributário de 40 páginas ou discutir o relacionamento com a namorada no celular durante o estágio, se estiver entediado apenas finja estar trabalhando.

Se tudo der errado, partiu McDonalds.

Abraços e boa semana.

assinaturachristian

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism