JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

22 de jan de 2014

DIÁRIO DE UMA CONCURSEIRA–2014, O ANO DOS CONCURSOS

Outro assunto dos últimos dias é o Big Brother. Nobre colega, se você não gosta do programa não precisa contar isso para todo mundo no Facebook. Se quer mesmo parecer cult comece a decorar a Constituição Federal e um ou outro poema de Fernando Pessoa.

Fico inconformada de ver a galera rasgando o verbo, dando audiência e no dia seguinte postando frases como: "estudei a noite inteira!", "aprovação-vem-ni-mim", "2014 é o meu ano".

unnamed

Sério, gente? Como faz? Tô precisando aprender a estudar, ter tempo para comentar a novela, o Big Brother, criticar o rolêzinho e tirar foto com o namorado no churrasco da turma. A galera tem se superado!!!!

Mas eu não estou aqui para falar sobre isso. Tô aqui pra falar que realmente 2014 é o nosso ano! Copa, eleições e concursos, muitos concursos!!! A Polícia Civil está com diversos cargos com edital aberto e alguns que inclusive já encerraram as inscrições (a Vunesp vai organizar todos estes concursos), vem por aí Polícia Federal, Caixa Federal, Secretária da Fazenda e muito mais.

Pode até parecer óbvio, mas algumas pessoas não tem esse start. Como todos sabemos, estou estudando para delegado há muito tempo. Não dá para esperar abrir o edital! Quando fiz minha inscrição, comecei a pensar em quanto tempo eu já estava estudando e quanta coisa ainda faltava pra ver, quantos quilos faltava pra perder, quanta resistência faltava pra ganhar, e parece que não vai dar tempo!

Não acreditem que estou contando que vá passar na prova objetiva e por isso estou me preocupando com a prova física, mas e se eu passo? Hahahaha!

Então #ficadica pra você que quer um cargo público e, por mais que ainda não sabe que carreira quer seguir, comece a estudar ONTEM! E você me pergunta: mas vou estudar que caráleos, colega? Estude TUDO, oras. Administrativo e Constitucional nunca é perdido. Está lá em todos os concursos. Se você se identifica mais com a área trabalhista, associe o Direito do Trabalho à estes dois coringas; se identifica-se com a área criminal, estude Direito Penal, e por aí vai...

Como já conversamos nunca procure um concurso pela remuneração ou pela quantidade de vagas: busque sempre aquilo com o que se identifica!

E é isso ai, pessoal! Até semana que vem.

AssinaturaVeronica

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism