JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

13 de fev de 2014

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO–QUEM É O REI DO CAMAROTE?!

Eu olhei mil vezes para esse concurso e resolvi não fazê-lo, pois não confio muito em concursos municipais (lembrando que o último que eu fiz acabei passando e o concurso foi suspenso sem nunca mais termos notícias dele).

Semana passada vi a chamada do site da Folha de São Paulo: Concurso pergunta ‘quem é o rei do camarote’ e revolta candidatos. Cliquei para ver do que se tratava e lá estava ele, o Concurso para a Câmara Municipal de Jundiaí (SP).

No bloco ‘Conhecimentos Gerais’, especificamente nas questões de Atualidades, o edital trazia o seguinte conteúdo: “Conhecimentos marcantes do cenário cultural, político, científico, econômico e social no Brasil e no mundo. Princípios da organização social, cultural, saúde, meio ambiente, política e economia brasileira. Análise dos principais conflitos nacionais e mundiais. Assuntos de interesse geral – nacional ou internacional – amplamente veiculados nos últimos dois anos, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local – rádio, televisão, jornais, revistas e/ou internet”.

unnamed

Surpreendentemente a prova traz três enunciados de super relevantes valor cultural, político, científico, econômico e social no Brasil e no mundo. Perguntas de acontecimentos que serviram de base para os princípios da organização social, cultural, da saúde, meio ambiente, política e economia brasileira.

Uma delas era qual o nome do ‘rei do camarote’. Claro, minha gente! Isso é de extremo interesse geral – nacional E internacional – e sim, foi amplamente veiculado nos últimos dois anos pela imprensa falada ou escrita.

A outra pergunta foi de qual time eram os dezessete torcedores que foram presos em Santa Catarina após uma briga em um estádio no fim de 2013. Mais uma vez insisto: mais um interesse de assunto geral.

Finalmente, a terceira pergunta avaliava se o candidato sabia qual parte dos Alpes o ex-campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher havia se acidentado enquanto esquiava. Não tenho sequer palavras para expressar a extrema relevância disso nos princípios da organização social, cultural, blábláblá...

Pois é, minha gente. O mundo realmente está perdido. Foi-se o tempo que precisávamos estudar a respeito de revoluções, movimentos políticos, economia brasileira, etc. para responder as questões de atualidades. Agora basta assistir o Jornal Nacional.

Fico em dúvida se as organizadoras de concurso estão cada vez piores, ou se estão só subestimam a inteligência e capacidade dos candidatos.

Mas vou deixar uma dica: se você conseguiu responder essas perguntas, é melhor desligar a televisão, parar de acessar os sites de fofoca e ir estudar!

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism