JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

21 de fev de 2014

MENOR QUE FOI PRESO EM POSTE É FLAGRADO ROUBANDO TURISTAS

O adolescente de 15 anos que foi preso a um poste há três semana no Flamengo, no Rio de Janeiro, foi flagrado tentando roubar dois turistas estrangeiros em Copacabana na última terça-feira, 18.

O caso, porém, só foi revelado agora pela Polícia Civil do Estado.

O jovem foi levado pela polícia militar à Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT) e depois conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O rapaz virou centro de um debate nacional sobre direitos humanos após ter sido preso nu a um poste no Flamengo, no fim do mês passado, e espancado por um grupo de justiceiros que seria formado por mais de 30 pessoas, de acordo com o jovem, e que o acusava de realizar roubos na região.

preso

Ele, que já tinha passagens pela polícia, foi encontrado pela artista plástica Yvonne Bezerra de Mello, fundadora da ONG Uerê, que lida com crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado.

Preso pelo pescoço com uma corrente de bicicleta, foi solto pelos bombeiros.

Levado ao Hospital Souza Aguiar, fugiu e só foi encontrado no dia seguinte, ao se apresentar a um abrigo no centro da cidade. Depois disso, deu depoimento à polícia.

"Não estava fazendo nada de errado", disse ele na época, segundo as autoridades.

Além do caso em si, o assunto ganhou ainda mais destaque quando a apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade, afirmou durante um telejornal que era "compreensível" as ações dos justiceiros.

Depois da reação à sua fala, ela se defendeu em um artigo na Folha de S. Paulo.

Fonte: Exame

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism