JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

20 de fev de 2014

OAB EXIGE PEDIDO DE RETRATAÇÃO DE SERVIDOR QUE MOSTROU ERRO DE ADVOGADO

Em determinados momentos da vida eu penso que escolhi a profissão errada, porque não consigo admitir ou aceitar que existam pessoas tão “fora da casinha” no mundo jurídico.

Pois bem, recentemente recebi uma imagem de uma petição de um advogado que endereçou seu pedido ao Tribunal de Alçada do Estado de São Paulo.

Obviamente que publiquei a petição, pois o tribunal de alçada já deixou de existir há um bom tempo, e como aqui a gente vive de erros e coisas curiosas, pra gente foi um prato cheio.

Porém, quando imaginei que tudo acabaria ali, eis que recebo uma outra imagem. Era de um seguidor do N.E.D, me informando que a pessoa que divulgou o erro do advogado que fez a petição errada foi obrigada a se retratar, divulgar essa carta e colocar na sala da OAB da cidade… e sabem quem obrigou a pessoa a se retratar?

A OAB!

Parabéns pro pessoal que tá na administração da OAB da cidade do advogado, é bem mais fácil matar o carteiro do que quem enviou a carta né!

Quer dizer que um advogado faz uma petição pra um “tribunal” que não existe e segundo a OAB quem desrespeita a classe é o cara que divulgou isso???

Não, gente, “cês” tão enganado, quem desrespeita a classe são as faculdades que não colocam professores, quem desrespeita a classe são profissionais mal preparados.

Além disso, se fosse assim, nós aqui do N.E.D. estaríamos bem ferrados, porque o que mais a gente faz é apontar erros alheios, e até nossos.

porra mano

Assim, se mostrar o erro for desrespeito, nós somos culpados!

Erros acontecem, é normal, todo mundo erra, todo mundo tá sujeito a um engano ou outro, atire a pedra quem nunca escreveu uma palavra errada, que endereçou pro lugar errado ou coisas do tipo, só que isso acaba ajudando, porque assim, um outro advogado vai ler e pensar: puta que pariu, ia endereçar pro lugar errado também e um erro a menos é cometido.

Só que o Direito é diferente, advogados se acham superiores e não querem que seus erros sejam apontados, porque né, nós, os advogados somos melhores que todo mundo, e não é legal mostrar que somos humanos e erramos também!

Só é legal quando a gente fala do médico que deu o diagnóstico errado ou do engenheiro que fez uma casa que caiu, aí não tem problema, isso pode, mas advogado, ahhh não, advogado não erra, quem erra são aqueles que dizem que o advogado errou.

E tenho dito.

Livanassinatura

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism