JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

20 de mar de 2014

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO – PASSEI (DE NOVO)

Mais uma vez o sol brilha para mim. Mais uma aprovação dentro do número de vagas. Desta vez para a tão sonhada POLÍCIA CIVIL!

Quando comecei a estudar para concursos fazia todos os que apareciam. Eu queria mesmo é ser funcionária pública e mamar na teta da Dilma. Com o tempo fui percebendo que não era tudo tão simples assim, que para concorrer a um cargo público é necessário ter muita paciência, dedicação e principalmente FOCO. No fim do ano passado resolvi que meu foco era a Polícia e que não ficaria por aí tentando tudo que viesse. Antigamente eu pensava que se tentasse todos, uma hora passaria em algum e então teria tempo para me dedicar exclusivamente ao meu principal objetivo, e então tive uma luz: a hora era agora! Eu precisava mesmo era começar a me empenhar e gastar todas as minhas forças na Polícia e uma hora conseguiria. É claro que não é esse exatamente o cargo que eu quero, mas entrar já é um bom começo.

unnamed (2)

Agora é hora de esperar a nomeação e continuar estudando. A prova de delegado está batendo na porta já e o tempo está curto. Nos últimos dias estive sem tempo sequer para respirar. O furto do carro e a idéia da galera de que o ano começou após o carnaval fez com que eu me descabelasse.

Mas agora, o papo é sério: da última vez que passei em um concurso dentro do número de vagas, a po$%@ do certame foi cancelado e eu fiquei a ver navios. Então dessa vez é segredo. Estou em 40º lugar e o edital prevê 56 vagas, mas não vou nem comemorar. Só depois da nomeação...

Agora com essa injeção de ânimo, devo dizer que mais que nunca continuo com a cara enfiada nos livros e que venha a prova de delegado no próximo dia 30!

E pra quem está começando agora a se preparar para o sonho da carreira pública, fica uma dica: FOCO! Lembre-se do que você quer, aonde quer chegar. Não pule de galho em galho. O seu lugar está lá te esperando!

AssinaturaVeronica

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism