JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

18 de mar de 2014

DIÁRIO DE UM ESTAGIÁRIO – TEM COISAS QUE EU ODEIO FAZER

Olá pessoas de notável saber jurídico e reputação ilibada. Como estão? Não sei vocês, mas eu ultimamente tenho até sonhado com alguns processos. Acho que estou ficando um pouco paranoico. Mas enfim, tirando o ruim, até que tá bom.

Após uma semana corrida e estressante, com muitos processos para dar o devido andamento, alguns um tanto complexos, a única coisa que eu queria era desaparecer. Ou fazer com que os processos desaparecessem. Enquanto algumas pessoas querem que o dia termine bem, eu apenas queria o dia terminasse.

Eu-odeio

Entretanto, acho que resolver um processo, uma situação, poder ser útil a alguém, é algo extremamente gratificante. E isso, de certa forma, me dá esperança e forças pra continuar nessa lida diária que os operadores do direito têm que enfrentar.

Porém, se tem uma coisa que eu, particularmente, não levo jeito e tampouco gosto de fazer, essa coisa é: atendimento ao público. Quando se trabalha no Poder Judiciário ou no Ministério Público, por exemplo, as pessoas ainda te respeitam, pois tu estás, teoricamente, numa posição hierárquica “superior” a elas, aí elas não tem muita escolha mesmo. Agora, quando se está na área da advocacia, na primeira oportunidade que o cliente/parte adversária tiver, ele vai cagar na tua cabeça sim. Felizmente são raras as vezes que eu tenho que desempenhar essa árdua função.

Por outro lado, uma das coisas que eu mais gosto de fazer são petições iniciais e intermediárias. Recursos ainda não fiz muito, mas achei interessante também.

E vocês, tem alguma coisa que vocês gostam ou desgostam de fazer? Compartilhem conosco.

gugão

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism