JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

15 de jul de 2014

ADVOGADO É SURPREENDIDO COMENDO FOLHA DE CHEQUE DURANTE A AUDIÊNCIA

Na última sexta-feira, dia 11 de julho, por volta das 16h, no Foro Central de Santo Amaro, na capital de SP, um advogado (a subseção pediu sigilo quanto à sua identificação) foi flagrado comendo uma  folha de um talão de cheque de uma ação de execução em que o executado era o seu cliente.

O cheque era de um alto valor, nominal ao exequente, que ajuizou a ação buscando a satisfação de seu crédito. Pelo que consta nos autos, a execução já estava em 3.439.000,00 (três milhões, quatrocentos e trinta e nove mil reais) e o advogado, num ato de desespero, já que seu cliente não dispõe do aludido valor, acabou por colocar o cheque na boca, numa tentativa de desaparecer com o título de crédito, para que a ação fosse extinta.

papel

O fato curioso ocorreu, segundo foi apurado, quando o advogado retirou os autos do cartório através de carga rápida e, adentrou à sala da OAB, sendo surpreendido por outros dois advogados que entravam à sala naquele momento e assistiram à cena, chocados com a atitude do colega.

O advogado foi questionado a respeito, não soube responder e seguranças do fórum foram chamados, que identificaram de qual vara pertenciam os autos e, após, comunicaram o fato ao escrevente chefe de serviço para obter esclarecimentos sobre o ocorrido.

O caso está sendo analisado pela OAB local, que tomará as medidas cabíveis.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism