JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

16 de out de 2014

DIÁRIO DE UMA DOUTORA - VOCÊ É UM(A) ADVOGADO(A) COXINHA? FAÇA O TESTE!

Faaaala, meuzamiguinho e minhazamiguinha! Tudo bem com vocês? Hoje resolvi falar de um assunto polêmico (só pra variar, né?). E mais uma vez serei xingada nos comentários porque, meus queridos, com tradição não se brinca! Ainda não vou falar de mamilos, pois não achei uma forma de colocar esse assunto no meio jurídico, mas falarei, porque "mamilos" é a temática mais polêmica do mundo.

Vocês, leitores do NED que são, sabem que, por tradição, combatemos uma raça que existe por todos os lados e, obviamente, não ficam de fora do mundo jurídico. Muito pelo contrário, esse mundo atrai de forma absurda essas categoria. Há até uma dúvida se o curso de Direito não é, de repente, uma espécie de nascedouro do tipinho em foco. De quem estou falando? Sim, são eles: os coxinhas!

E por que o nome de umas comida tão gostosa, que, para muitos (pra mim, pelo menos) significa amor verdadeiro, amor eterno? Olha... Eu não sei. Só sei que foi assim. Quem sou eu para questionar isso? Apenas passo adiante e é isso aí, meu povo!

E por que detestamos tanto os coxinhas? Porque sim! Repito: com tradição não se brinca! Mas, numa boa, é porque acreditamos que não é porque o mundo jurídico exige tanta formalidade, que você tem que estar preso a isso durante todo o tempo. Você pode tirar a sua "fantasia" de advogado (a) e ser uma pessoa normal, sabe? Sério! Se não te contaram isso, fique sabendo: você só tem capacidade postulatória e isso não faz superior a ninguém.

Além disso, ter bom humor nessa vida é fundamental e isso um coxinha não tem. O coxinha leva tudo muito a sério, aliás, ele se leva muito a sério. Falta a ele, além do bom humor, uma dose de ironia e também de noção para perceber que não há necessidade de fazer a pose do "advogado competente e sério" todo tempo.

Aliás, importante fazer essa distinção: não é porque você não se enquadra no perfil "coxinha" que não possui competência e conhecimento. Conheço coxinhas muito burros, mas que estão ali, na pose, e advogados tranquilos, mais desencanados e informais, que são extremamente inteligentes e bem sucedidos no que fazem.

Não estou dizendo pra você chegar fantasiado (a) de Batman ou Mulher Maravilha numa audiência só porque você faz o estilo "não-coxinha". Ou então pra você atender seu cliente deitado (a) numa rede. Só estou dizendo para você relaxar e curtir um pouco mais a vida (caso você seja um coxinha).

coxinha (1)E para saber se você é coxinha ou não, pegue caneta e papel e faça o teste abaixo, criado pelo Instituto Carolina de Pesquisas de Assuntos Inúteis. Para cada "sim" que você usar para responder às perguntas, marque um ponto. Preparado (a)? Então vamos lá!

1- Você sentava na frente, na época da faculdade?

2-Você era queridinho dos professores?

3- Você usa como foto de capa, no Facebook, uma foto de balança com espada ou aquele famoso martelinho do juiz?

4-Já na época da faculdade, você tinha mania de ir vestido (a) mais formalmente?

5-Chamava seus amigos da faculdade de "doutores"?

6- Usa anel de advogado?

7- Apresenta-se como "doutor"? Ex: "Alô, aqui quem fala é o Dr. Pitchulinha?"

8-Exige ser chamado de "doutor"?

9-Se chateia facilmente com as coisas. Não tem bom humor frequentemente?

10-Prefere a Nação Jurídica (vulgo Copiação Jurídica) ao invés do NED?

11-Já reclamou de alguma postagem do NED, arrumando briga com as pessoas e ignorando o fato de tratar-se de uma página de humor jurídico?

12-Você vive vestido (a) formalmente?

13-Detesta Big Brother Brasil e faz questão de ficar repetindo isso no Facebook?

14-Usa termos em latim até na mesa do bar?

15-Aliás, você detesta bares?

16-Suas músicas favoritas são as clássicas e diz que todo o resto é lixo?

17-Faz sexo de meias?

18-Curte contar vantagem sobre as suas ações ganhas em qualquer lugar, sobretudo, nas redes sociais?

19-Você tem opinião formada sobre tudo e faz questão de expor seu ponto de vista, mesmo que ninguém pergunte?

20-Faz a linha "eu sou certinho sempre"?

21-Gosta de Romero Britto?

22-Mostra seu cartão de visita pra todo mundo, aonde quer que vá?

23-Você puxa o saco do presidente da subseção da OAB?

24-Se acha o furo do bolo, a última bolacha do pacote e o último real da conta bancária porque é advogado?

25- Usa no carro o adesivo "sem advogado não se faz justiça"?

26-Nas suas petições, coloca frases inspiradoras. Ex: Minutos de Sabedoria, frases de grandes pensadores ou pedaços da Bíblia?

27- Está tendo muitas respostas "sim" e está revoltadinho?

29- Você é politicamente correto?

30- Você começa comendo coxinha (o salgado dos deuses) pela bundinha?

Resultados:

De 0 a 3 SIM: Fique tranquilo, você não é considerado um coxinha! Parabéns!

De 4 a 10 SIM: Preocupante. Fique atento (a). Você é um coxinha leve e ainda tem salvação.

De 11 a 18 SIM: Você é um coxinha moderado. As pessoas te acham chato, você tem consciência disso e convive numa boa com esse fato.

De 19 a 25: Você é coxinha e gosta muito disto! Adotou a "coxinhice" como um estilo de vida e, se pudesse, organizaria uma "parada do orgulho coxinha".

De 26 a 30 SIM: Você é o esterótipo do advogado coxinha. Não tem amigos, ninguém consegue ficar perto de você e manter um diálogo. Leva tudo muito a sério, se acha o top do mundo da advocacia e vive engomadinho. Acredita piamente que veio ao mundo pra fazer justiça e adora falar isso por aí.

E aí? Qual foi seu resultado? Identificou pessoas nos perfis? Até semana que vem, pessoal! Beijão

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism