JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

3 de out de 2014

OAB DIZ QUE ADVOGADOS QUE PROMETEM DESCONTOS DE 70% NOS FINANCIAMENTOS SÃO GOLPISTAS

Um novo golpe promete reduzir a prestação do carro em até 70%. Só que descontos tão altos assim são praticamente impossíveis. Quem cai nessa pegadinha acaba perdendo mais dinheiro.

Existem denúncias em vários estados. Teve gente que perdeu dinheiro, ficou com nome sujo e casos piores de quem deixou de pagar as prestações orientado por escritório de advocacia e acabou perdendo o carro apreendido por odem judicial e usado para pagar a dívida.

Na rua, na internet, ofertas tem para todo lado. Para reduzir pela metade ou mais a prestação do carro. É uma ilusão.

Cristina Leal caiu na tentação e se deu mal. "A pessoa acha que vai melhorar, que vai dar tudo certo, que você vai resolver o seu problema, só que você acaba arrumando mais problemas porque já são quatro anos lidando com isso o tempo todo, tentando resolver uma coisa que eu não consigo resolver”, diz a instrumentadora cirúrgica.

Cristina pagou R$1,5 mil ao escritório de advocacia que prometia reduzir a prestação que ela pagava. Os advogados entraram com uma ação na Justiça contra o banco e ela passou a depositar um valor menor em juízo em 2010. Pelo que ela já pagou, o carro deveria, mas não está quitado.

Por telefone, a produção do Bom Dia Brasil procurou um dos escritórios que oferecem o serviço, e que chegou a admitir o risco do financiador tomar o carro. “Eles podem pedir busca e apreensão do veículo. Qualquer banco pode pedir, qualquer um pode pedir, qualquer um pode fazer um processo contra qualquer um. Isso não tem como evitar”, explica um atendente pelo telefone.

5634452201

Em outro, o rapaz diz que tem que se pagar R$ 2 mil para que um advogado entre com uma ação na Justiça contestando os valores. “Com um ano e meio de processo, um processo com os depósitos em dia, você já consegue chegar a 50%, 60% de desconto sobre essa dívida. Mas quanto mais tempo o processo tiver, maior vai ser esse desconto. Você pode chegar a 65%, 70%, 75%, tudo depende do seu processo”, diz pelo telefone.

O advogado da OAB explica que ações para revisão de contrato são legítimas, mas que é impossível um desconto como os anunciados. “Eles oferecem 70%, 50% de desconto na prestação, que nós advogados sabemos que jamais vai acontecer. Uma montadora jamais vai vender um carro por determinado valor e você vai pagar com 50% de desconto. Então, não existe esse tipo de situação jurídica”, comenta Erik Bezerra, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB do DF.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, há denúncias, em todo o país, de profissionais que oferecem essas vantagens, não conseguem cumprir e lucram com a ingenuidade dos consumidores. No último ano, no Distrito Federal, 40 foram denunciados e punidos com a suspensão do exercício da profissão.

A OAB alerta que quem quiser rever termos de contrato deve procurar um profissional de confiança para não cair em um golpe.

Esse é um dos maiores riscos. Alguns escritórios forçam o cliente a partir para a inadimplência. E uma dica da OAB: desconfie de escritórios que oferecem muitas facilidades e soluções rápidas. E o mais importante, avalie bem o contrato do financiamento antes de assinar.

Fonte: G1

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism