JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

5 de fev de 2015

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO – É SÓ QUESTÃO DE TEMPO

Salut Jeune!

Gosto demais desse negócio de línguas (entenda como quiser), portanto estarei sempre cumprimentando em outros idiomas. Não é a toa que escolhi ser diplomata... Línguas me deixam encantada! (de novo, entenda como quiser.).

Eu estava com o tema deste post escolhido, antes mesmo de receber a notícia que havia sido escolhida para ser a nova colunista. Mas os comentários que recebi sobre o meu post de apresentação me fizeram mudar a direção. Uma palavra, cinco letras, e o inimigo geral da nação: o TEMPO é o nosso tema de hoje.

Há uns dois anos eu tive a felicidade de ler um livro de Carlos Raumsol, e me apaixonei pelo estudo da Logosofia, da qual me tornei oficialmente estudante no final de 2014. O ensinamento logosófico que mais teve impacto sob meus pensamentos e conceitos, foi sobre o valor do tempo. Pra quem é curioso como eu, segue o link do site que você pode baixar os livros do autor: http://www.logosofia.org.br/.

Eu sei que você, concurseiro, deve estar pensando “eu não tenho tempo pra isso”. Entenda meu caro leitor, que qualquer movimento que você faça a fim de se tornar um ser humano melhor, refletirá em todos os aspectos da sua vida. Não seja cabeça dura pensando que a única coisa a fazer é estudar o conteúdo do edital – você precisa de um equilíbrio físico e mental para alcançar seus objetivos.

Vem comigo, pare e reflita:

1. Você já se deu conta de que o tempo é igual para todo mundo? Porque temos a impressão que uma pessoa faz em um dia o que muitas não fazem em anos?

2. Quantas vezes você desperdiçou seu tempo pensando em coisas fúteis e sem sentido?

3. Você consegue compreender que o pensar e o aproveitar o tempo são duas funções paralelas entre si?

4. Quantas vezes você já disse “eu não tenho tempo”?

5. Quantas vezes você adiou um compromisso e depois se viu pressionado pelo tempo?

6. Você deixaria para fazer depois mesmo se você soubesse o tempo de vida que te resta?

tumblr_kzjnu7o7Ah1qbto6to1_5007. Quantas vezes você terminou de ler e teve que começar tudo de novo porque o seu pensamento não estava ali?

Analise a situação: você é advogado e tem um prazo correndo. Você deixa para o último dia, mesmo podendo tê-lo feito há 15 dias... Se a novela, o BBB, a briga dos vizinhos, o bumbum da Paola Oliveira e o facebook do ex não fossem mais atrativos, claro. Outros prazos começam a correr, outros compromissos, e aí, meu amigo... Lascou-se. Você vai viver pressionado pelo tempo, o que te acarretará uma carga enorme de stress que tão logo te levarão às doenças físicas e mentais. Resumindo, você foi dominado pelo tempo, quando quem deveria dominá-lo é VOCÊ! E adivinha de quem é a culpa?

Lembro que no inicio do estágio eu não tinha carro, e esperava meu pai ir me buscar depois do serviço. Eram 15, 20 minutos que eu sentava na sombra e lia meus resumos... 15, 20 minutos que me garantiam acertar uma questão da prova. Eu entendi que a escolha é sempre minha. Eu posso ver o tempo passar ou posso fazer valer cada segundo. A escolha é sempre minha... A partir do momento que passamos a viver de forma consciente, tudo se torna mais fácil. Os movimentos de pensar e agir são mais inteligentes. O pensamento deve estar onde você está, e você deve permanecer atento ao que está fazendo.

“Estude muito, e predisponha seu ânimo de forma que o estudo chegue a seduzi-lo tanto que você se entregue a ele com alegria.” (do livro “Bases para sua conduta” – Carlos Raumsol).

Bons estudos jovens!

Au revoir.

Assinatura Maelem

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism