JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

4 de fev de 2015

DIÁRIO DE UM ESTAGIÁRIO - APRENDA A RESPEITAR A HIERARQUIA

E ai meus amigos escraviários, como vocês estão?

Essa semana começaram as aulas, é moçada a mamata acabou, hora de colocar a cara nos livros e rezar pra pegar um professor amigável. No meu caso é medo mesmo, último ano, OAB chegando ai, TCC e os trem tudo!!

Mas enfim vamos ao texto em questão, estava pensando no tema desta semana e em meio a vários que me vieram em mente escolhi um nada importante, nada relevante, e completamente desinteressante. Ta ta ta é ironia!!

Assim meus colegas o tema desta semana é hierarquia!

É complicado imaginarmos que estudamos muito para sempre receber ordens né? Quando filho dos pais, quando estudantes dos patrões, quando patrões ai vem as esposas, quando não são as esposas, os filhos e assim por diante!!

Sim recebemos ordens diariamente, isso sem contar as ordens dos juízes “P.R.I”, mas como lidar com elas, ou muitas vezes como aprender com elas?

Eu aprendi que a hierarquia nem sempre é ruim, já tive inúmeros colegas que aprenderam a abaixar a bola, aprenderam a ser humildes e até mesmo lembraram-se da boa educação dadas pelos pais. O que um chefe chato não faz né?

Também já presenciei situações em que o “profissional” abusa de uma forma ridícula, ordenando até mesmo comprar ingresso pro cinema, assistência técnica pro celular, e acreditem ou não até mesmo pra buscar uma moto na casa da amante :O hahaha aja estágio ruim nessa capitarrrr!!

Realmente diante de tantas opções é sempre mais difícil escolher aquela que apresenta a melhor qualidade!

E diante de diversas experiências em estágios, aprendi a defender a hierarquia abusiva com sorriso no rosto e respeito, a palavra “foda-se” na cabeça, quem nunca?! E quando reparei tinha terminado a semana e ai é só alegria!!

É confesso que muitas vezes da vontade de tacar o chefe do ultimo andar do trabalhista de São Paulo, mas meu em qual estágio não temos dores de cabeça? É tudo questão de respirar fundo e acreditar que é apenas uma fase!

hierarquia

Imaginem vocês agora quando a pessoa que te da ordem é o chato do seu amigo hahaha, ainda mais meu amigo que no começo era todo metido a Dr. Coxinha (falando nisso não deixem de acessar a nova página dos NEDs), falo isso porque hoje ele é bom moço, e mesmo sendo assim, sempre me tratou na boa, me ensinou muito e me ajuda até hoje.

Até porque trabalhando com um amigo várias vezes já rolou um “cara você é um merda faz o que to mandando” ou se não “enfia no ... seu protocolo” e no final acabava sempre na breja de HH merecida na semana.

A verdade mesmo é que não importa muito a hierarquia abusiva, vai ver a pessoa só é mal comida mesmo, ou mandada em casa, ou quem sabe teve um estágio com um chefe que foi tão bosta como ela esta sendo!

Ignorem escraviários, e bola pra frente, enquanto estagiários o foco principal continua sendo a sua formação, acreditem ou não, isso faz parte dela!

Assinatura Gabriel

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism