JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

19 de fev de 2015

MP DENUNCIA PREFEITO QUE USOU CILINDRO DE OXIGÊNIO DE HOSPITAL PARA BOMBEAR CHOPE

O Ministério Público Estadual denunciou a esposa e o ex-prefeito de Luiziana José Claudio Pol por usar o cilindro de oxigênio de uma unidade de saúde para bombear chopp. A denúncia é da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Campo Mourão, na Região Central do Paraná. A ação civil pública é contra a mulher e o ex-prefeito, que atuou entre 2009 e 2013.

Ele teria retirado o único cilindro de oxigênio disponível na Unidade de Saúde do Município para usar como bomba para chope em uma festa particular na virada do ano de 2012 para 2013. A retirada do equipamento prejudicou o atendimento a uma paciente, que, na madrugada de 1º de janeiro de 2013, foi levada à unidade com suspeita de infarto.

Os profissionais que a atenderam determinaram a remoção da mulher para Campo Mourão, a 30 quilômetros, onde ela poderia ser tratada adequadamente. Para manter a respiração da paciente durante o trajeto, era necessário utilizar balão de oxigênio. O equipamento não foi encontrado na unidade de saúde porque estava em uso na festa do casal.

chope

A paciente morreu no dia seguinte, em Campo Mourão. O caso foi denunciado ao Ministério Público, que, durante as investigações, apurou que o aparelho havia sido retirado da Unidade de Saúde de Luiziana a mando do então prefeito. Fotos do cilindro sendo utilizado no Réveillon foram publicadas por seus próprios familiares em uma rede social.

Além de pedir a condenação do denunciado por ato de improbidade administrativa, a Promotoria pediu liminarmente, em vista da gravidade do fato, o afastamento do ex-prefeito, que atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Finanças de Luiziana.

Fonte: CBN

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism