JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

12 de mar de 2015

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO – OS SIGNOS E OS CONCURSEIROS

So, how you doing warriors?

Quero esclarecer: eu não sou mãe de santo, não leio cartas, não tenho bola de cristal, não sou vidente, médium, nem nada parecido. Sou uma mera pisciana que gosta do místico, e que curte observar a galera por aí. Gosto desse negócio de interpretar a pessoa pelos movimentos faciais/corporais que ela produz quando estamos conversando, ou analisar a reação e atitude diante dos acontecimentos na vida dela. Enfim, o ser humano me encanta em suas diferenças e evoluções. Por isso, decidi escrever nesse post um “perfil” descontraído do concurseiro de acordo com os signos: isso não significa que tudo que escrevi são verdades absolutas. Ou são. Mas aí, você quem sabe... Só não meu julgue. E beijo pra sociedade.

Concurseiro ariano (a): é o chato. O ariano vai reclamar da carteira, do tempo, da prova, das vagas, de tudo que puder. E se alguém ousar contraria-lo, ele vai fazer o maior barraco e ser expulso da prova. É o cara que vai entrar com recurso de todas as questões que ele errou. Por ser muito competitivo, ele fica encarando todo mundo na intenção de deixar a galera nervosa. Possui uma energia de causar inveja: enquanto muitos ficam fazendo corpo mole pra estudar e se dizem concurseiros, o ariano estuda o tempo todo, aproveita cada segundo – por isso, geralmente, não precisa fazer muitos concursos para passar.

O ariano é o cara que organiza o churrasco da galera, organiza a greve, se candidata a vereador e foi o líder na escola e na faculdade (e onde mais puder ser líder). Como o ariano gosta de desafios, vai escolher um concurso público com bastante concorrência, e passar para cargos que possa mandar e desmandar: delegado, juiz, promotor... Só vai pecar na impaciência. Quer passar logo de cara, no primeiro concurso. Tenha calma ariano: respira, faça umas sessões de terapia, meditação, e vai firme colega!

Dica para a prova: Toma um chá de camomila, uma maracujina, um passe, conta até mil e boa prova.

Concurseiro taurino (a): ele passa em qualquer concurso, quando bem quiser! Mas passa porque é um baita de um teimoso e um dia disseram pra ele que ele não ia conseguir. Só por isso. E não pode ser qualquer concurso não... O taurino gosta de ostentação. Esse negócio de acampamento pra dormir numa barraquinha fuleira no meio do mato não é com ele. O taurino quer um hotel 5 estrelas, com ar condicionado, café na cama e comida exótica no almoço. Por isso vai escolher o concurso mais difícil, e o que garantir o maior salário. Mas é claro que, enquanto isso, ele vai jogar todos os dias na loteria na esperança de ficar rico mais rápido e fácil.

Taurinos tendem a ser bastante negativos. Reclamam de tudo. E isso tem bastante peso na hora de estudar para o concurso. No dia da prova, o taurino está com as roupas mais confortáveis, uma garrafa de água, uma barra de cereal light, e uma caneta de R$50,00. Vai fazer pelo menos uns 7 concursos até aprender a não perder 1 hora em apenas uma questão, e depois mais uns 10 concursos até aprender a não conferir a prova 10 vezes e mudar de alternativa. Escolheu ser concurseiro porque acha que funcionário público não faz nada e ganha bem – e isso, junto com a ESTABILIDADE, é o objetivo de vida do taurino.

Dica para a prova: Não seja cabeça dura. Pare de perder tempo reclamando da falta de ventilação da sala, da borracha que não apaga e do concorrente que não para de tossir. Concentra-se taurino!

Concurseiro geminiano (a): conseguem estudar mil coisas ao mesmo tempo, captam com uma facilidade incrível e uma velocidade tipo The Flash. Tenho uma admiração sem medida pelos geminianos. São aqueles concurseiros que não somem – eles têm o dom de equilibrar tudo na vida: a família, os estudos, o trabalho, as 17 namoradas (os), o karatê, o violão, o basquete, os bares da vida... Se você quiser debater um assunto da prova, chame um geminiano. Ele vai saber tudo, vai te explicar timtim por timtim, e vai ter várias maneiras divertidas e bobas de te fazer entender a matéria, e que você jamais vai esquecer. Ele sabe de tudo. E é tudo. Menos estável.

Uma hora quer, dois minutos depois, não quer mais. Não sabe se casa ou compra uma bicicleta. Aí quando decide, muda de ideia na hora do sim. Isso tem certa influencia na vida de concurseiro do geminiano, porque um dia decide fazer um concurso até passar, e no outro, desanima. E assim vai: um dia animado, o outro desanimado... Aí ele vai e passar pra técnico judiciário. Depois pra delegado. Depois pra polícia federal. Depois pra juiz. Porque ele sabe tudo, e se adapta com qualquer situação. Desde que não seja uma rotina sem sal, o geminiano está em todas: ele gosta de aventura!

Dica para a prova: Se você não gostar, depois você faz outro concurso. Então, só vai.

Concurseiro canceriano (a): câncer é um apaixonado. Pra passar em um concurso ele precisa se apaixonar pela caneta, pelos livros, pela profissão... E precisa ter um amor na vida dele pra servir de inspiração. Ele vai passar porque está apaixonado. E é capaz de qualquer coisa pra fazer a pessoa feliz. Vai estudar até passar porque sonha em ter uma casa com decoração clássica e romântica, com um quarto dos sonhos para dormir e acordar com o boy/girl magia para o resto da vida – até ficarem bem velhinhos e morrerem juntinhos.

Preste atenção: JAMAIS diga a um canceriano concurseiro que ele não irá passar. Ele vai chorar, vai se desesperar, ficar deprimido, se afundar e vai lembrar isso quando te encontrar 70 anos depois. É extremamente sentimental, principalmente quando se trata do sonho dele. Se você é concurseiro, evite conversar com um concurseiro canceriano concorrente. Ele vai te manipular de tal forma, que você vai sair convencido que você não precisa dessa vida de funcionário público. Ele é capaz de te fazer desistir no dia da prova depois de você ter ficado 5 anos estudando.

Dica para a prova: Esquece um pouco o boy/girl magia e foca na prova criatura!

Concurseiro leonino (a): é o mais guerreiro, mais persistente, e mais dinâmico de todos os signos. Sabe o que quer e sabe exatamente o que tem que fazer pra conquistar. Não mede esforços, faz qualquer coisa pra garantir a vaga. Se alguém disser que tem o gabarito da prova ele é capaz de pagar milhões, e ficar se sentindo o cara porque só ele vai gabaritar a prova (e ficar deprimido quando descobrir que foi enganado). Por outro lado, o leonino estuda 15 minutos e já começa a se queixar de dor na cabeça, dor nas costas, dor nos braços, etc. Vai a pelo menos 5 médicos diferentes – pra ter certeza de que ele realmente está bem. Mas ainda fica uma pontinha de dúvida.

No dia da prova, o leonino é o cara que chega de ressaca, cumprimenta todo mundo (mesmo que nunca tenha os visto na vida), conta piada pra disfarçar o nervosismo, deseja a todos boa sorte (mas no fundo ele tem certeza absoluta que ninguém ali é melhor que ele) e fica pedindo pra ir ao banheiro de cinco em cinco minutos. Ele leva apenas uma caneta da sorte e 5 barrinhas de cereais, 2 refrigerantes, um pacote de bolacha, e tudo que puder fazer barulho pra atrapalhar os outros. Além disso, vai ficar batendo a caneta na carteira, tossindo, e batendo os pés.

Dica para a prova: Humildade meu caro leonino. Aceite que você não sabe tudo e se dedique aos estudos. Você consegue, porque você é o cara!

Concurseiro virginiano (a): é o mais humilde, reconhece que não sabe tudo, por isso aprende com mais facilidade e rapidez do que a maioria dos outros signos (exceto do geminiano). No dia da prova, o virginiano é o mais nervoso da galera. É o cara que está com tremedeira, falta de ar e dor na cabeça. Esquece a caneta, a borracha, o lápis – mas jamais esquecerá sua caixinha de remédios. Tudo porque o maior desafio na vida de um virginiano é enfrentar o nervosismo, típico de sua personalidade. Antes de fazer a prova ele já sabe o tempo exato que poderá usar em cada questão para ter tempo de sobra pra passar para o gabarito... Sim, o virginiano calcula tudo na vida. É muito irritante (pelo menos pra mim, pisciana).

Imagem signos post

Passar no concurso público trará uma vida bem agradável ao virginiano, que precisa e busca uma vida constante (porque de inconstante já basta ele). Porém, ele precisa escolher uma profissão que não dependa de estar sempre certo, e nem que exija perfeição, senão vai enlouquecer.

Dica para a prova: Bote fé no teu caminhãozinho e deixe o nervosismo de lado. Você calculou tudo minimamente para conseguir essa aprovação, e vai conseguir.

Concurseiro libriano (a): o libriano é certinho em tudo na vida, menos nos estudos. Vai se sentir muito culpado se for fazer a prova sem nem ter passado os olhos no edital (porque é bem provável que faça isso), mas vai dar um jeito de colar e passar. No dia da prova é o cara mais agoniado, que chega no último minuto – isso porque o libriano estava decidindo a roupa que ia usar, o perfume que ia passar, o penteado do cabelo... O libriano é aquele que vai tentar acalmar e conciliar o barraqueiro do ariano, além de tentar seduzir todos os concorrentes, e o (a) fiscal da prova. Quando sair da prova, vai ter pelo menos 3 pessoas esperando pra pegar o whatsapp dele. E o cara de pau vai convidar as 3 pra sair. Mas só se forem pessoas lindas e perfeitas, do jeito que o libriano gosta.

Porque escolheu ser concurseiro? Por um motivo óbvio. Ele quer ser rico, ter roupas das melhores marcas do mundo (as mais caras, na verdade), ter o melhor carro, a melhor casa, jantar nos restaurantes mais sofisticados, e dar o mesmo padrão de vida para as pessoas que ama. Esse é um libriano feliz.

Dica para a prova: Estude. Porque já estou vendo o seu desespero quando tentar colar e ver que o cara da frente fez a letra A e a dama do lado fez a letra D.

Concurseiro escorpiano (a): só tem um motivo que impulsiona o escorpiano a se dedicar e passar em um concurso público: a ideia de que quando for funcionário público poderá seduzir até a Megan Fox, ou o carinha do 50 tons de cinza. Sim, porque o escorpiano veio ao mundo para seduzir. E se ele tiver dinheiro suficiente pra comprar a lingerie mais cara e sexy, levar no motel mais caro, e ter um quarto especialmente para o sexo na casa dele (sim, tipo aquele do Mr. Grey), ele poderá dizer que alcançou a felicidade.

No dia da prova, o escorpiano será o vestido com a roupa mais sensual. Se for mulher, vai fazer a prova de decote, salto alto e batom vermelho. Vai ficar encarando o fiscal da prova, que vai pensar que ela está tentando colar, mas ela só está imaginando os dois, em uma ilha deserta, sem roupas, sob a luz do luar.

Dica para a prova: Concentra aí na prova e pare de pensar em sexo.

Concurseiro sagitariano (a): o sagitariano é o cara mais positivo de todos. Devagarinho ele conquista tudo, porque aprendeu a ter paciência e canalizar boas energias. Ele vai fazer a prova, certo de que vai passar, e se não passar, ele dá risada dos erros, e tenta de novo, e passa. A fé e a espiritualidade que o sagitariano carrega em si junto com a sabedoria e intuição de sua personalidade garantem a aprovação almejada. Independente da profissão que o sagitariano seguir, nunca será para ostentar. Ele busca uma elevação espiritual – tanto antes da prova, quanto durante, quanto depois da nomeação.

No dia da prova, ele é o cara mais indiscreto e sincero. Vai falar da tua cara de sono, das tuas olheiras, das tuas espinhas, do teu peso... Ele olha pra você, e mesmo que nunca tenha te visto na vida, vai duvidar da tua capacidade intelectual e falar isso olhando nos teus olhos. Se for um canceriano em um dia daqueles, “tá pego”: vai sair chorando da prova, se sentindo o maior derrotado da galáxia.

Dica para a prova: Fique quieto e faça tua prova. Ninguém quer ouvir tuas sinceridades exageradas.

Concurseiro capricorniano (a): o capricorniano fará um roteiro de estudos para passar no concurso desejado e o cumprirá com muita efetividade. Ele é extremamente responsável com suas obrigações e compromissos – por isso, ao contrário do pisciano, irá recusar todas as baladas e bebedeiras que possam desviá-lo do seu objetivo maior (até porque se tem uma coisa que o capricorniano gosta de fazer, essa coisa é ficar em casa).

No dia da prova o capricorniano é aquele que ninguém viu. Isso porque ele é discreto e na dele: chega, faz a prova, e vai embora – sem ninguém perceber. Tem uma capacidade incrível de concentração e de focar no que importa, além de muita energia, então terá muito sucesso nos concursos que prestar. Buscam incessantemente pela justiça, portanto, carreiras como juiz e promotor são uma excelente opção para os nativos desse signo.

Dica para a prova: Desafio-te a relaxar e tirar um tempo pra descontrair. Ninguém é de ferro. Se quiser ir pro bar, aceito convites, viu?

Concurseiro aquariano (a): os aquarianos são lindos. Eles são do mundo, não estão nem aí pra nada, tem o poder de olhar nos teus olhos enquanto você conta seus problemas e não escutar nadinha do que você falou. Essa capacidade de se desligar do mundo externo trará a aprovação no tão desejado concurso público. Porque enquanto o canceriano está lá, sofrendo com as atrocidades desse mundo perdido, o aquariano está estudando e focando na solução. As pessoas desse signo são aquelas que mudam o mundo para melhor. Onde estiverem sempre serão destaque e sempre serão mencionadas com admiração.

O aquariano precisa se sentir livre. A melhor escolha é por uma profissão que lhe traga autonomia, mas que não exija ficar trancado em uma sala. Se for uma profissão que possa estar com o pé na estrada, então, melhor ainda.

Dica para a prova: Informe-se pelo menos uma semana antes sobre o lugar da prova, a sala e o que levar. Você não vai querer chegar atrasado e nem esquecer nada, pra variar, né?

Concurseiro pisciano (a): vai estudar muito além do edital porque gosta do difícil e gosta de complicar. Não sabe se aprende mais assistindo vídeo aulas, lendo, fazendo esquemas ou desenhando – por isso faz de tudo um pouco. Não faz a prova sem antes de benzer com o Padre, equilibrar os chakras e meditar. É aquele que não faz nada além de comer e estudar. É fácil você identificar o concurseiro pisciano no dia do concurso: é o gordinho bêbado que chega com uma pilha de resumos 2 horas antes da prova, derruba tudo antes de sentar, senta na primeira carteira, reza o rosário, e tem 20 canetas pretas, 20 canetas azuis, 20 lapiseiras, 1 apontador – tudo pra garantir que nada vai dar errado. Mas esqueceu da borracha, da água e da comida. Droga. É o primeiro a chegar e o último a sair da prova – ainda assim consegue a proeza de passar o gabarito errado pra folha de resposta.

Sai da prova e vai direto para o bar encher a cara. Mas tem uma característica peculiar que faz do pisciano um vencedor: é o mais viajão sonhador dos signos. O pisciano, normalmente, não consegue levar nada a sério – mas se estiver motivado e decidido, não existe ser humano no mundo que o impeça de chegar onde quer. Quando ele passar vai ser o cara que tem dinheiro, mas não parece, porque gosta de comprar nas barraquinhas de hippies e sonha ter uma Kombi e uma mochila nas costas pra viajar o mundo. E nunca vai mudar, nem ganhando na mega-sena. Nem com 80 anos. Isso se ele passar dos 27.

Dica para a prova: Seja forte e recuse aquele convite pra sair no dia antes da prova. Você não vai conseguir beber só uma.

That´s all Folks! =)

Assinatura Maelem

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism