JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

30 de mar de 2015

DIÁRIO DE UM (in)DOCENTE – É DIFÍCIL FICAR RICO ADVOGANDO

Opa... salve galerinha do bem!

Vocês se lembram do Ice Bucket Challenge ou Desafio do Balde de Gelo??? Vamos brincar??? Fica aqui que eu vou jogar o balde... hahahahahah!

Seguinte, sempre vejo alunos do primeiro semestre acreditando piamente que ficará extremamente rico quando acabar a faculdade.

Com o tempo, isso passa. Fato! Afinal ele sabe que sem a OAB ele nada mais é do que um paralegal, bacharel, assistente, etc...

Então começa o novo sonho, alcançar a OAB e ai sim, ficar rico (...) calma filho, vem cá, vamos conversar.

Pensa em um sobrenome FODA do direito e que ainda esteja no mercado. Pensou? Ótimo, agora pega a sua OAB (vermelha ou cinza, não importa). Pegou? Olha o sobrenome... é o mesmo do que você pensou? Não? Então calma que você tem chão pra “baralho” ainda para percorrer e colher os dólares louros da glória.

1D82E6A8

É chato pensar assim? É, mas é a realidade champz. Se você escolher uma empresa, não esquece que iniciará como Advogado JUNIOR (pesquisa ai os salários); Se pensa em abrir seu escritório (eu fiz isso) lembre-se que você vai investir no escritório e em você (o “você” eu falo abaixo) sem ter clientes no começo, o que é puta balde de água fria, pois os seus primeiros meses são apenas para repor os gastos iniciais...

Ahhhh, mas depois... bom... depois você ainda vai ralar bastante pois, seus processos podem demorar anos, e com isso seus honorários também, ou você ainda vai penar um bocado para conseguir alguns clientes para prestar assessoria mensal e assim garantir o pão de cada dia... rs.

O tio não quer ser chato, quero ser realista. Advogado vive sim de “pose”, um puta carro (financiado); um terno top (cartão de crédito) sapato brilhando (12 reais pra engraxar); um relógio maneiro (cartão ta estourando..) e uma caneta de posse (se não der pra comprar, tem réplicas boas... eu ganhei a minha)... e é esse investimento que você tem que correr para recuperar.

Por isso o tio te fala... faz um poupança ai antes mesmo da OAB para quando a dita-cuja vermelha chegar você não sofrer (gastos) sorrindo...

Beijos proc’s

Assinatura Renato

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism