JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

23 de mar de 2015

P#RRA DOUTOR – A AÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA

Esqueçam as fusões de empresas multinacionais, esqueçam as brigas sobre a herança de Bill Gates, a ação mais cara do mundo é da Dona Eunice, uma costureira de Juiz de Fora.
A história é a seguinte: lá nos idos de mil novecentos e guaraná de rolha (1928) o avô da Dona Eunice ficou doente e passou uma procuração que autorizava o seu filho a efetuar algumas transações em sua conta no Banco do Brasil, só que essa conta ficou zerada.
E aí, eis que a Dona Eunice entrou na história alegando que a procuração não autorizava saques, mas apenas pagamentos e por isso, na qualidade de herdeira de seu avô, ajuizou uma ação de cobrança pra tentar reaver a quantia depositada, mais juros e correção monetária e o contador apurou o seguinte valor: R$ 3.141.055.064.767.270.000.000.000.000.000.000.000.000,00
Agora vamos escrever: (três duodecilhões, cento e quarenta e um undecilhões, cinqüenta e cinco decilhões, sessenta e quatro nonilhões, setecentos e sessenta e sete octilhões e duzentos e setenta septilhões de reais)
$$
Algumas curiosidades sobre os valores:
A soma do PIB de todos os países do mundo ficaria muito longe de pagar a dívida. Na verdade, se multiplicássemos a riqueza produzida anualmente por todos os países do mundo pela idade do universo, ainda seria necessário multiplicar o resultado por dois trilhões para chegar ao valor desejado.
Se todo o PIB mundial equivalesse a um grão de areia, toda a areia da Terra só seria suficiente para pagar os honorários advocatícios (20%).
Se o dinheiro fosse pago em cédulas de 100 reais, o peso total equivaleria a mais de 10 mil estrelas iguais ao Sol.
Só que ó, a ação da dona Eunice não vingou, e o juiz indeferiu a ação sob a alegação que a autora não comprovou que não havia autorização para saques.
Fonte: Página Legal

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism