JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

1 de abr de 2015

APÓS BEIJO GAY JUIZ CONCEDE LIMINAR E GLOBO DEVERÁ RETIRAR A NOVELA BABILÔNIA DO AR

Após boicote à novela, e a queda considerável no Ibope, o Juiz Federal Ramiro Schilinting da Silva determinou a suspensão da transmissão da atração.

São Paulo, 1º de abril de 2015.

O juiz da Vara Federal do Rio de Janeiro acolheu o pedido de uma entidade evangélica e determinou a suspensão da exibição da novela Babilônia pela Rede Globo de Televisão.

Segundo o juiz Ramiro Schilinting da Silva o beijo protagonizado pelas personagens Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) ofende os valores da família tradicional e fere os preceitos cristãos.

beijo-gay

O doutor Ramiro, que também é evangélico baseou o deferimento do pedido da entidade nos artigos 5º caput e 226, §3º ambos da Constituição Federal.

Argumentou, ainda, que embora tenha ciência do parecer do STF que reconheceu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o texto constitucional não foi alterado.

O magistrado determinou o cumprimento imediato da liminar, ou seja, a partir de hoje, 1º de abril de 2015, a novela deverá ser interrompida. Desta decisão cabe recurso.

Procurada, a assessoria da Rede Globo de Televisão preferiu não se manifestar até a análise do recurso. As associações LGBTs, entidades representativas dos direitos de minorias e os Direitos Humanos repudiaram a atitude do Juiz.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism