JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

27 de abr de 2015

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

E aí, meus companheiros de jornada, tudo bem com vocês?

Já disse a vocês lá no começo que meio que caí de paraquedas no Direito, então nunca foi aquele negócio de “ah, é sonho desde criança”, nem “quero ser igual meu tio/ tia/ pai /mãe /avô/ primo” etc.

Mas que atire a primeira pedra quem não entrou na faculdade cheio de expectativas que foram caindo por terra com o passar dos semestres.

No primeiro ano entrei com objetivo de ser concurseira, no segundo semestre comecei a trabalhar num escritório e decidi que queria ser advogada trabalhista (iludida). No ano seguinte lendo os textos do Bernardinetti decidi que queria ser Juíza, aí ele parou de escrever a coluna e eu mudei de ideia, haha mentira, mas logo depois comecei a estagiar numa empresa do ramo imobiliário e decidi que não quero contencioso, mas consultivo. E tudo isso em apenas 3 anos de faculdade.

A-vida-na-encruzilhada

A gente vive ouvindo que o Direito traz “um leque de opções”, mas eu já não tenho certeza se isso é legal.

Quem faz medicina, sabe que vai sair da faculdade médico, quem faz odontologia, sabe que vai ser dentista, assim como quem faz psicologia sabe que vai ser psicólogo. Mas e quem faz Direito?

Quem faz Direito pode ser advogado, delegado, Juiz, Promotor, paralegal, ou escolher um mundo de cargos públicos que tem por aí.

As expectativas de carreira do estudante de Direito se dividem em 5 fases:

1) 1º semestre – Ministro do STF

2) 2º semestre – Juiz

3) 3º semestre – Promotor

4) 4º ao 8º semestre – Advogado, porque “advogar é mais fácil”

5) 9º ao 10º semestre – “OAB é muito difícil, quando abre concurso pra Oficial de Justiça ou Escrevente?”

Se você consegue manter as primeiras fases até o final do curso, parabéns, você é um iludido guerreiro. Não estou dizendo que não podemos chegar até lá, mas que a tendência da maioria é sempre escolher o caminho mais fácil.

Só os fortes sobrevivem.

Um beijo, e até a próxima semana!

Assinatura Aline

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism