JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

27 de abr de 2015

DIÁRIO DE UM (in)DOCENTE - PARA DE MIMIMI E VAI ESTUDAR!!!

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Como estão os estudos para a segunda fase do exame da ordem? Deu uma vacilada e acha que não dá mais tempo?! Para né.... Quem quer dá jeito, quem não quer dá desculpa!

Olha só, faltam mais ou menos 20 dias para a prova, realmente é pouco tempo, mas pensa bem. Melhor traçar um plano de estudos agora e tentar ou ficar se lamuriando que perdeu tempo e não estudou o suficiente???

Vou tentar dar algumas dicas para que ao menos tentem pois se tem uma coisa que eu tenho certeza é que fracassado não é o que tenta e perde e sim o que desiste!!!!

1) Disciplina

Ter uma disciplina militar é importante, não só para estudar, mas para a sua vida. Então você pensa - “porra que exagero” – mas calma, você precisa ter essa disciplina monotirada... De segunda a sexta... ou sábado (para OAB e concurso inclui ai os domingos e feriados...rs).

2) Foco

Ter foco inclui dizer NÃO... Não para festas, baladas, cervejadas, aniversário da sua tia-avó (esse você curtiu né?!), batizado do seu primo.... Lembre-se que vinte dias passarão VOANDO.

Todo tempo perdido será precioso. Aqui a gente precisa ser como um daqueles frequentadores dos AA... ACEITE que você tem esse problema... RS... Só consegue combater assim. É sério.

Mas ó, não adianta fazer tudo isso e ficar procrastinando tá???

3) Ajuda

Se precisar de ajuda, agora não é hora de sentir vergonha. Peça ajuda para identificar as peças. Fundamentar as respostas, melhorar suas respostas, marcar o código, usar o código, tudo... qualquer coisa... até a que você pensa ser a mais insignificante pode de valer meio ponto, e meio ponto pode te valer a aprovação.

clip_image002

4) Dicas

Acredito que conselho nada mais é que pegar uma experiência própria, apagar as partes ruins e repassar somente as partes interessantes e aproveitáveis. Por isso vou te dar dicas e não conselhos.. rsrsrs..

Faça um plano de estudos... sim, tipo: segunda-feira estudar tal coisa; terça-feira estudar isso; quarta-feira estudar aquilo.. e assim por diante.

Aceite suas fraquezas... afinal, de nada adianta você dar murro em ponta de faca. Se tem problemas com certo ponto da matéria, agora não é hora de “perder tempo” com ela. Foca no que tem mais facilidade.

Ouça músicas de games... isso serve para trabalhar também... Já percebeu que músicas de games são ininterruptas, estimulantes e 100% instrumentais? Não é por acaso, os criadores fazem isso para te “prender” e te incentivar a chegar até o fim... a passar para a próxima fase... NUNCA DESISTIR... Pois então, tente, vai ver o quanto é bom!

Faça exercícios... pois é comprovado que, aquele que se exercita, aprende mais, grava melhor e tem um melhor desempenho nas provas.

E amigo, depois de tudo isso o tio aqui espera de coração que você seja aprovado... e se não for, pelo amor de todos os santos, nada de confirmar participação em evento e passeata a favor do fim do exame da ordem tá?! RS.. Deixa as coxisses para o Dr. Coxinha (outro colunista chato pra caramba aqui da casa... RS)

O tempo que você leva para procurar esse evento e clicar em participar, você poderia estar respondendo uma questão ou identificando uma peça prática... então, sem mimimi... foca nos estudos pois o exame da ordem não se faz para passar, se faz ATÉ passar.

Beijos

Assinatura Renato

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism