JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

4 de mai de 2015

ADVOGADO TATUA SÍMBOLO DE CHAPA QUE IRÁ CONCORRER À PRESIDÊNCIA DA OAB EM SÃO PAULO

O grupo liderado pelo advogado Ricardo Sayeg, que pretende concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, ganhou uma manifestação de apoio inusitada: o advogado Ricardo Pinto tatuou o símbolo do chamado “capitalismo humanista”, tese criada pelo próprio Sayeg. A marca tem sido usada pelo grupo político do advogado, em materiais de propaganda do chamado "movimento te represento".

“Acompanho toda a trajetória de Sayeg, desde a construção do movimento e ideologia, e achei o momento oportuno para eternizar isso na pele”, diz Pinto, orgulhoso da estrela formada pelas letras gregas alfa e ômega marcada no ombro. A intenção é antiga, mas ele conta que faltava um profissional qualificado para executar o desenho.

1

Pinto começou a advogar como estagiário de Ricardo Sayeg e hoje é seu orientando no doutorado em Direito da PUC-SP. O tema não poderia ser outro: o “capitalismo humanista”.

O pré-candidato à presidência da OAB-SP Ricardo Sayeg afirma ter ficado "muito sensibilizado com esta demonstração de engajamento". A cor vinho, diz ele, "lembra o sangue de Cristo, tendo em vista que, é a liga da comunhão entre os homens e que satisfaz a sede do espírito". Sayeg não tem tatuagem, mas diz que, se tivesse, seria igual à de Ricardo Pinto.

Fonte: Conjur

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism