JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

19 de mai de 2015

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – SEJA MENOS COXINHA

E aí companheiros, como vão vocês?

Falta 1 mês para as provas finais. Confesso que tô bem feliz, porque consegui deixar minha natureza postergadora um pouco de lado e adiantar algumas coisas que costumo deixar pra última hora.

Semana passada nós fomos numa visita orientada na nova sede da OAB aqui em SP, ganhamos até um kit coxinha e aprendemos várias coisas coxinhas.

200px-Homem_coxinha

Acho que ser coxinha é uma coisa que tá na natureza do profissional do Direito, afinal, somos ensinados por professores coxinhas (a maioria, pelo menos), que nos passam conceitos coxinhas. Aí a gente vai nessas visitas e ouve coisas como “não é carteirinha, porque carteirinha é de clube, é CARTEIRA da OAB”, e ganhamos broche, caneta, lápis, chaveiro e etc. com aquele símbolo que o estudante sai todo feliz pra ostentar.

Pra quê, cara?

Quer dizer que o fato de ter escolhido Direito nos faz superior aos outros? A carteirinha (sim, CARTEIRINHA!) vermelha é mais que qualquer outra carteira funcional?

Acho que não.

Nunca vi um médico com um adesivo no carro escrito “sem médico não se faz saúde”, e olha que eles ralam mais pra entrar na faculdade e passam mais tempo lá do que a gente. E mesmo assim, não andam com broches da CREMESP nem acham que podem se livrar de uma blitz só por causa da profissão que exercem.

Seja menos chato. Seja menos coxinha. Você não é melhor que o coleguinha.

Um beijo!

Assinatura Aline

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism