JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

15 de jun de 2015

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – 3 MANTRAS PARA A SEMANA DE PROVAS

E os jogos começam!

E aí, todo mundo preparado pras provas finais?

Essa semana vi várias fotos no “feice” do pessoal estudando, coisa mais linda do mundo. Juro que eu queria funcionar assim.

Desde o ensino médio eu sigo alguns “mantras” pras provas. Tem funcionado bem até agora, e a única vez que não segui à risca, me estrepei e foi bonito. Claro que cada um tem o seu jeito de estudar, e não to dizendo que o meu jeito é o mais certo, mas o jeito que funciona pra mim.

É basicamente assim:

1 – Minha memória é minha maior inimiga

Todos (leia-se “professores”) dizem que o ideal é começar a estudar com antecedência e tudo mais, mas eu tenho péssima memória e isso não funciona comigo. Absorvo o que posso nas aulas, e pra revisar deixo pro dia da prova. Sim, pro dia da prova. Assim fica tudo fresco na minha mente e é muito mais fácil eu me lembrar de algo que li algumas horas antes do que algo que vi há duas semanas atrás.

Por-que-meditar2 – Abreviar é a melhor forma de lembrar

Conceitos, características, princípios e tudo que der, tento decorar tudo guardando as iniciais das palavras. Aprendi isso nos cursinhos pra concurso. Fica mais fácil até na hora de fazer uma colinha básica, não aquelas colas pergaminho que o professor vai pegar e te zerar depois que você tiver passado duas horas fazendo a prova. Tem algo relacionado àquele artigo? Flechinha e iniciais. Eu vou lembrar e se o professor ver, provavelmente não vai entender. (Ex. CADI – Cônjuge, Ascendente, Descendente e Irmão)

3 – O que os olhos não veem o coração não sente

Sabe aquela coisa que mamãe dizia, “você não é todo mundo”? Funciona aqui também. Não é porque todo mundo tá terminando a prova e saindo que eu vou me apressar pra sair também. Só que eu me desespero ao ver a sala ficando vazia, aí fico nervosa e a mente começa a bugar. Sou do fundão, mas em dia de prova sento na frente, assim eu não vejo quantas pessoas ainda faltam.

Bom, é isso. Como eu disse, não que o meu jeito seja o certo, mas é o que funciona pra mim. E pra vocês, o que funciona?

Beijo, e até a próxima semana!

Assinatura Aline

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism