JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

8 de jun de 2015

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – A FACULDADE DE DIREITO É COMO UM CASAMENTO

E aí companheiros desse Brasil, como vão vocês?

Bom, estamos chegando ao final de mais um semestre e nessa fase a tensão aumenta. É a TPP – Tensão Pré Prova. A gente tem que respirar fundo pra não matar o coleguinha de grupo que manda a parte dele do trabalho aos 45 do 2º tempo, tem que abrir mão da cerveja gelada saidinha com o boy magia pra ficar em casa estudando, enfim.

Mais 5 semestres e tudo chega ao fim pra mim. Pelo menos assim espero. São 5 anos, cara. 5 LONGOS anos. É mais tempo do que muito casamento por aí tem durado. E olha que casamento é com uma pessoa só (a não ser que você seja o Mr. Catra), e na faculdade você “casa” com pelo menos 30 pessoas.

A faculdade é como casamento, mas não esse que conhecemos, onde a gente se casa por amor ou qualquer espécie de atração, mas daqueles de países como a Índia, arranjados, que você não tem opção a não ser aceitar.

1-casamento

Nem sempre você vai morrer de amores pelas 30 pessoas com quem a faculdade te “casou”. Vai ter um ou dois que você vai ter que contar até 1000 várias vezes durante a aula pra não tacar o Vade Mecum na cabeça do indivíduo.

Assim como no casamento, na faculdade você tem que aprender a conviver em harmonia, por mais difícil que seja. Tem que aturar TPM, dar uns foras de vez em quando, ouvir aquelas piadinhas repetidas que você já não aguenta mais e só quem faz é que acha graça. E o que é um casamento sem discussões? Vez ou outra elas acontecem, seja porque não fez o que devia fazer, por cobranças excessivas, ou por qualquer coisa besta que vocês discordem.

Brigados ou não, felizes ou tristes, calmos ou nervosos, vocês estão lá juntos, todos os dias. Dividem tensões, alegrias e tristezas.

E tudo isso por um bem maior chamado amor. Não o amor pelo outro, mas o amor pela profissão que escolhemos, o amor pelo Direito.

Um beijo, e até a próxima semana!

Assinatura Aline

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism