JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

12 de jun de 2015

OS SEIS TIPOS DE GAROTAS NA FACULDADE DE DIREITO

Saudações pessoas garbosas do Mundo Jurídico, estudantes e colegas dessa árdua profissão. Hoje, venho lhes trazer algumas memórias. Para aqueles que já deixaram os umbrais da academia, vamos relembrar os tipos de Moçoilas Aspirantes à Advogadas, e para os neófitos acadêmicos, como uma de nossas missões é prepara-los para a vida (embora digam que não, há vida durante o Curso de Direito).

Começando nossos trabalhos, vamos apresentar o Primeiro Perfil de Acadêmica de Direito.

- A Filhinha do Papai Advogado

Esse tipo de aluna está em alta em faculdades renomadas, é aquela moça bem vestida, que já vai para o primeiro dia de aula de aula com o Ipad 128Gb cheio de aplicativos jurídicos, a cada cinco palavras quatro são sobre o Pai Advogado e a quinta é sobre o escritório do Pai Advogado. Como filha de peixe peixinho é, para ela, o curso é apenas uma formalidade, pois “O Direito está no Sangue!”

- A Dançarina de Programa de Auditório

Essa, meus queridos, é aquela colega de sala muito bonita, que se veste sempre com uma roupa diferente, mas com decotes e tecidos que você nunca imaginou que poderiam combinar (e não combinam). Ótima para sorrir de comentários dos professores e colegas, mas quando perguntada, apenas sorri e concorda (mesmo sem saber com o que está concordando).

- A Candidata da Esquerda

Esse é um dos tipos mais difíceis de se manter uma convivência pacífica. Na aula de Sociologia Geral, ela se levantará contra qualquer pessoa que discorde de sua Política Social de Divisão de Renda. Em Filosofia, todas as suas manifestações serão fundamentadas em Karl Marx (ainda que ele jamais tenha escrito qualquer coisa sobre o assunto). E, alguém ousar contrariar suas teses, prepare-se para ser chamado de “representante da burguesia”, ainda que você trabalhe em dois empregos, e faça bicos nos fins de semana, para complementar a mensalidade, pois só o FIES não dá conta.

1

- A Branca de Neve e os 7 Trouxas

Vinda direto dos contos de fadas, essa aluna é a vítima de todos os males sociais. Já foi assaltada na vinda para a primeira aula do dia (e depois saca um Iphone 5s no final da aula); em semana de trabalhos e provas do curso, sempre adoece para justificar qualquer nota baixa (e garantir auxílio na hora da prova e para colocarem seu nome no trabalho, mesmo não tendo feito nem a capa do mesmo); suas faltas nas aulas serão justificadas pelo falecimento de algum parente (ainda que alguns dias depois, apareçam fotos no Facebook dela com esses parentes). Magicamente, mesmo depois de tudo isso, ela continuará com seu fiel séquito de amigos (trouxas), e aquelas que tiverem a audácia de criticá-la, serão as bruxas más!

- A Garota Vade Mecum

Você já deve ter cruzado com ela em algum momento do seu curso. É aquela moça da capa lustrosa, que garante saber de tudo e todo mundo já deu uma espiadinha, uma lida e uma pegada. No início do ano ela se sente A Poderosa. Amiga dos professores, sempre nos grupos High Society de alunos, a cada semana com um namorado novo. Mas, assim como a cada ano é lançado um novo Vade Mecum, logo seu brilho se apaga e outra assume o seu lugar.

- A Presença de Anita

Para encerrar nossas considerações, eis que chegamos ao tipo mais peculiar, distinto e sedutor. Essa, meus queridos neófitos e veteranos, é aquela aluna que se veste de forma sexy, mas age como uma puritana. Pode ser encontrada tirando dúvidas com aquele professor “mais acessível” às alunas; sempre sorrirá, pois, não terá problemas em ser aprovada, ainda que suas notas sejam tão sempre na média; durante o curso, causará diversas discussões em relacionamentos amorosos alheios, mas nunca saberá porquê essa atitude, já que ela é apenas amiga e estava tirando uma dúvida; depois que se formar, surpreenderá a todos com um casamento relâmpago, com um jovem de outra faculdade que não conheceu a sua Presença de Anita.

Essas foram as Garotas da Faculdade que mais me marcaram, eu sei que existem outros tipos, como A Garota Perfeita para Farras e Não para Namoros, A Baba Ovo do Professorado, A Vendedora de Trufas, A Artista Circense e A Garota do Banheiro (sempre que fazem a chamada, e falam o nome dela, alguém grita: Foi no banheiro!).

Mas, assim como no panteão dos deuses gregos somente 12 foram mencionados com ênfase em toda a Mitologia, essas, meus queridos, ocupam esse célebre lugar nessa missiva, pois podem os anos passar, elas, em diversas formas, irás encontrar.

Andréa Araújo é criadora de conteúdo do NED.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism