JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

27 de jul de 2015

COMO SE COMPORTA O ADVOGADO DE CADA SIGNO

Advocacia de Áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco e possui uma grande capacidade de reagir rápido e automático em qualquer situação. A defesa ariana vai ser aquela que nunca ficará sem uma reposta para rebater algum argumento. Como são agitados e precisam de resposta rápida, eles não sossegam enquanto não terminarem logo o processo.

Vai ser a defesa que vai gritar, bater na mesa, usar todos os tipos de argumentos existentes para conseguir defender o cliente. No final do processo, até ele vai estar convicto dos argumentos usados, em dúvida sobre o que era realidade e o que era uma tese elaborada.

Se seu advogado é ariano, e vocês perderem o processo, você terá grande chance de ter seu defensor preso junto com você, pois com certeza ele vai xingar o juiz ou os jurados, cuspir no chão, jogar a cadeira nos outros envolvidos e sair mandando todo mundo pro inferno.

Advocacia de Touro

Antes do júri começar, os filhos de touro já saberão exatamente o que vão falar, não importando a opinião de mais ninguém. Teimosa e convicta da vitória, a defesa se dirigirá ao plenário certa de que não perderá de forma alguma.

A defesa taurina com certeza vai chegar no juri popular vestindo um terno Armani, sapatos Prada e pasta Louis Vuitton. Quando sentar já vai tirar da bolsa uma barra de chocolate (tenha certeza que ele não irá oferecer nenhum pedaço nem para os clientes, muito menos para os jurados), pois está há meia hora sem comer, o que é morte para um membro deste signo.

Depois de 15 minutos que o promotor começar a falar, a defesa taurina já estará bocejando, em meia hora ele pega no sono e se encosta no cliente para ficar confortável. 

Na hora de levantar e defender seu cliente, tenha certeza que a pessoa taurina será extremamente prática. Sem lenga lenga, fala o que deve ser dito e ponto final. Se o promotor tentar entrar numa discussão então, contará apenas com o desprezo do taurino, que finalizará o bate-papo com o maior pragmatismo possível.

No fim do processo a única coisa que o taurino quer é absolver o réu, ir pra casa, comer e dormir 14 horas em sua cama king size no ar condicionado -30º, sobre o seu lençol egípcio de 5 mil fios.

Advocacia de Gêmeos

Quem contratar a advocacia de gêmeos tem que separar na agenda muitas horas para conseguir contar o seu caso. Ele com certeza vai falar sobre tudo, até sobre o arroz papa do candidato do Master Chef, e depois de muito tempo chegará no ponto que trata sobre o assunto da reunião de vocês.

No dia do júri não será diferente. Quando a acusação começa a falar, a defesa geminiana vai estar em uma ligação com um cliente que está na China, ao mesmo tempo que estará digitando uma apelação de outro caso, sempre tentando fazer tudo ao mesmo tempo.

Na hora de sua fala, a defesa geminiana vai ficar meia hora nas saudações iniciais e surpreenderá o cliente. Aquela teoria discutida exaustivamente vai por água abaixo, quando decide mudar a teoria no meio de sua fala. E aquele assunto que o cliente pediu para não citar no julgamento, esquece. Geminianos são péssimos para guardar segredos, e quando engatam em falar, soltam tudo que sabem.

Ele será todo diplomático em todo o processo, encantando a todos, mas caso perca ou seja contrariado, perderá a linha, Bipolares por natureza, ele vai do céu ao inferno em 3 segundos. Ele estava sorrindo e de repente começa a gritar com todos, jogando os papeis do processo na cara dos jurados, saindo sem falar com ninguém. Detalhe, ele nunca voltará pedir desculpas porque se tem uma coisa que geminiano não assume é a culpa.

Advocacia de Câncer

O caranguejo se dará muito bem se o assunto do processo envolver família. Dedicados que só eles, vão estudar parte a parte da peça para conseguir defender seu cliente, principalmente se esse for um amigo, ou uma pessoa querida.

Quando começar sua defesa, senta que lá vem drama. A defesa canceriana é especialista em passar uma imagem de sofrimento e fazer de qualquer situação - e quando dizemos qualquer, significa QUALQUER MESMO - em uma novela mexicana de final trágico.

Mas não se iluda pela emoção na sustenção. A defesa canceriana é extremamente calculista, cautelosa, sempre tem uma intuição afiada com tudo e, geralmente, quase sempre se dá bem nos processos em que se envolve.

Ganhando ou perdendo, o canceriano vai terminar o processo chorando.

Advocacia de Leão

Ir para um júri popular assistir uma defesa leonina é presenciar um show particular. O leonino chega desfilando e só entra na plenária quando estiver lotada, com todo mundo sentado esperando apenas pela estrela do show. Esse é o momento que a defesa leonina esperava. Pede para os funcionários do local ligar todos os ventiladores para entrar no estilo Beyoncé e fisgar o olhar de todos. Em câmera lenta, anda até seu cliente e dá um beijinho no ombro para todos.

Como tem confiança, força de vontade e garra, costuma conquistar cada um dos jurados com seus argumentos muito bem planejados. Ou pelo menos, assim espera. No final, a defesa leonina não resiste à tentação de saber se seu show valeu a pena e pergunta para o cliente e para os jurados: "E aí, gostaram?"

No entanto, ganhando ou perdendo, a defesa vai sair com a cabebeça erguida, pois, mesmo se perdeu, conseguiu mostrar para as pessoas como fazer a melhor sustentação oral que já existiu no mundo.

Advocacia de Virgem

A defesa virginiana é sempre muito misteriosa. Nunca o cliente saberá o que ele está tramando, mas tenha certeza que será uma tacada de mestre - virgianos chegam a ser doentes pela perfeição.

Será necessário o estudo do caso durante dia e noite, sem parar, até ter certeza absoluta de qual argumento usará. No dia do julgamento, chegará de mansinho, não chamando muito atenção. Vai se acomodar e ficar estudando o ambiente, tentando desvendar cada jurado para conseguir a perfeição em seus argumentos - todos já esquematizados em uma planilha. 

Vai chegar uma hora em que a acusação ficará intimidada em fazer perguntas para a defesa virgiana, pois além de ter respostas na ponta da língua, rebaterão com ar de deboche.

Mas, caso a defesa perca o processo, prepare-se para um mau humor insuportável. Virgianos não sabem perder, e quando isso acontece, descontam em todo mundo que os rodeia. Se a derrota vier junto com uma crítica, ai o negócio fica feio e a melhor coisa a se fazer é correr, apenas correr.

Advocacia de Libra

A defesa libriana, por representar o signo da justiça, nasceu  para advogar. Procurando o equilíbrio, sempre encontra a melhor maneira de resolver um caso. Traduzindo, os librianos são a “audiência de conciliação” em pessoa.

Eles vão se envolver, chorar, sofrer, lutar,  mas se precisar cometer alguma injustiça em favor do seu cliente, aí sim a defesa libriana vai sofrer. Cometer injustiças chega a ser uma tortura para os filhos da balança.

No dia do julgamento, ficarão 3 horas decidindo a roupa que vão vestir e qual o melhor argumento a se usar. Tomar uma decisão será uma tarefa extremamente difícil para os librianos.

No júri, chegarão desfilando, pois amam se exibir por onde passam. Sempre sorrindo e fazendo média com todos, os filhos da balança encantarão os jurados, o que facilitará sua vitória.

Mas caso isso não aconteça, não tem problema: a defesa de libra é uma que mais sabe perder no zodíaco. Mas com certeza você ficará ouvindo-a filosofar sobre a vida e como “isso é coisa que acontece”, ou “a justiça tarda, mas não falha”, enfim, librices.

Advocacia de escorpião

Não queira uma defesa escorpiã como inimiga. 

Os escorpianos ou amam, ou odeiam, não existe meio termo, mas eles nunca desistiriam de um caso por não gostar do cliente, porque o amor a profissão e a competitividade sempre falará mais alto. Intensa, a defesa escorpiã se envolverá profundamente no caso em que atua.

No dia do julgamento ela chegará com sangue nos olhos para ganhar. Sensualizando sempre e seduzindo a todos presente, manipulará a ideia das pessoas. Na plateia e nos jurados, mesmo quem entrou no julgamento não concordava com nada, depois da defesa sairá de lá, no mínimo, com a pulga atrás da orelha.

Agora caso perca, a defesa escorpiã não desistirá jamais. Vai recorrer a todas as instâncias, e, mesmo perdendo no STF, continuará tramando um plano para de vingar da própria justiça.

Advocacia de Sagitário

Sagitário é um signo que tem uma única meta na vida: curtir intensamente tudo e todos. Focado nesse lema, não consegue diferenciar uma praia de um escritório: sempre estarão felizes e eufóricos em qualquer ambiente.

Auto-confiante, otimista e entusiasta por natureza, a defesa sagitariana adora um desafio, o que faz eleavibrar com casos aparantemente impossíveis. No dia do julgamento, chegará bem feliz, contente, mas não muito preparada, já que organização não é seu forte.

Quando começar a falar vai impressionar pelo modo como faz isso muito bem. Conversa com os jurados como se fossem amigos há anos, sendo totalmente informal. Sempre rindo e de bem com a vida, acaba ganhando a todos pelo jeito simpático de discursar.

Caso perca, tudo bem, sagitárianos não deixam que nada atrapalhem seu amor pela vida e a vontade de viver intensamente. Ganhando ou perdendo, eles irão até um bar comemorar.

Advocacia de Capricórnio

Não importa qual profissão o capricorniano escolherá, ele sempre se dará bem em tudo e, na advocacia, não será diferente. O único problema é que as pessoas desse signo são muito gananciosas, ou seja, pensarão sempre no dinheiro e não darão muita bola para  o seu sentimento.

No dia do julgamento a pessoa capricorniana chegará muito bem vestida, preparada e determinada. Se ela disser para você que vai ganhar o caso, acredite que tenha 99,999% de chances de conseguir. Capricornianos quando colocam algo na cabeça não há o que tire.

Na hora do seu discurso, a defesa capricorniana passará uma imagem que sabe absolutamente de tudo, mesmo que seja no improviso. As pessoas levão tão a sério o que os capricornianos falam que, na maioria das vezes, acreditam sem hesitar. Dariam bons políticos, por sinal.

Caso perca, a defesa vai ser bem racional, pensando no que for possível para reverter, e, caso não consiga, irá tirar como aprendizado para o próximo caso.

Advogado de Aquário

Aquarianos são sempre os rebeldes da vez. São aqueles advogados que sempre querem fazer a justiça, mesmo que pra isso percam seu emprego. Chegam ser até um pouco inconvenientes.

Vivem fora da realidade, mas a sua capacidade lógica fará com que consiga achar uma solução para o seu caso em 5 minutos.

No dia do júri, a defesa de Áquário chegará tranquila, calma e um pouco tímida. Por não ser nada organizada, deixará para o último momento a escolha dos argumentos, que serão os mais revolucionários possíveis, mas que serão ditos de uma forma alegre, cativante. 

Caso perca, prepare-se para a defesa de aquário causar no processo. Será perseverante até que convença o julgador de seu ideal.

Advocacia de Peixes

O pisciano é um signo que vive no mundo da lua, então a defesa de peixes vai ser aquela que sempre vai pensar o direito realizado no planeta marte.

Com sua cabeça nas nuvens não é obstáculo para que a defesa se envolva com o âmago nos casos, principalmente se a causa for humanitária. Sendo muito impulsiva, a defesa pisciana pensará os argumentos que serão usados na hora, sem muitos planos.Mesmo que você avise um pisciano para se preparar, o que mais você vai ouvir dele é: “relaxa, vou arrasar”.

No dia, a defesa chegará desfilando. Peixes, assim como librianos e leoninos, amam a atenção. Farão de tudo para conseguir se destacar e na hora que começarem a argumentar, prepare-se para dar um nó na cabeça.

Piscianos criam um mundo imaginário e sempre defendem com unhas e dentes aquilo que acreditam, mas na maioria das vezes as pessoas não compartilham da mesma ideia, o que faz com que elas boiem assistindo o advogado pisciano falar sobre os unicórnicos pink de Nárnia.

Fonte: Justificando

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism