JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

23 de jul de 2015

“EDITORIAL DO NED”– SOBRE A CAMPANHA #VALORIZADOUTOR

Amigos do mundo jurídico hoje é dia de falar sério no NED (sim, nós sabemos fazer isso).

Recentemente nós iniciamos uma campanha para valorizar a advocacia buscando aumentar o valor dos honorários pagos aos advogados correspondentes.

E por ser o NED essencialmente um blog de humor, a maneira que encontramos de “combater” os escritórios que oferecem diligências a preços irrisórios, foi fazendo o que a gente tenta fazer sempre: PIADA!

Assim surgiu a campanha #VALORIZADOUTOR, onde nós pedimos que advogados e estagiários respondessem as propostas de forma engraçada, irônica e depois encaminhassem para nós.

E isso foi feito, muita gente aderiu a campanha que chegou a movimentar as redes sociais, principalmente depois de um escritório se posicionar contrário à nossa campanha, pois este escritório, que paga R$ 30,00 (trinta reais) para um advogado realizar uma audiência, entendeu que o que estamos fazendo macula a imagem dos advogados contratantes.

Vejam só, lutar para que a classe passe a ganhar mais macula os grandes escritórios!!!!

migalhas de pão

Diversas empresas emitiram comunicados pedindo sigilo no que tange às comunicações entre escritórios e correspondentes, mas nós, aqui do NED permaneceremos firmes na campanha e garantimos que vamos continuar publicando toda e qualquer proposta aviltante que chegue a nós!

Não queremos desrespeitar nenhum site mediador de correspondentes, mas até hoje ninguém se movimentou para valorizar a profissão e foi necessário um blog de HUMOR fazer isso para que diversas manifestações surgissem, algumas favoráveis e outras contrárias.

A campanha não vai parar por conta de ameaças de escritórios que exploram advogados ou de empresas mediadoras. Muito pelo contrário, por conta de todas essas reclamações por parte dos escritórios exploradores é que nós vamos continuar na luta por honorários mais dignos.

Neste momento estamos parecendo sindicalistas, mas só nos resta dizer que a luta continuará! A campanha #valorizadoutor vai seguir do mesmo modo que ela foi idealizada.

Se você receber uma proposta aviltante, mande pra gente, envie para a nossa fanpage ou então para o nosso e-mail sigaoned@gmail.com

Não basta apenas recusar a diligência, pois se assim for feito, a mesma proposta será feita para tantos outros advogados até que um aceite, portanto, não se calem, divulguem as propostas vexatórias e quem sabe assim, consigamos mudar (ao menos um pouco) a postura de alguns contratantes.

E apenas para terminar: o Brasil tem centenas de páginas jurídicas, mas quem está lutando pela valorização dos advogados é uma página de humor.

QUEM DIRIA!!!

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism