JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

30 de jul de 2015

OS 5 TIPOS DE CLIENTES MAIS CHATOS NO MUNDO DA ADVOCACIA

Salve pessoas lindas e garbosas, mais uma vez o NED está aqui para ser o anticlímax do mundo jurídico, enquanto muita gente tenta fazer aquela média falando bem dos clientes e tal, nós aqui não alisamos ninguém e vamos mostrar os 5 tipos de clientes mais chatos que um advogado pode ter.

O CLIENTE QUE JÁ SABE TUDO

O cidadão marca uma consulta com você, explica todo o problema dele, dá os mínimos detalhes, e aí quando você vai começar a explicar as coisas ele te interrompe de minuto em minuto pra falar o que você deve fazer. Uns chegam no se escritório com a petição na cabeça, pois antes da consulta eles já olharam na internet o que tem que ser feito outros garantem que o Celso Russomano já falou sobre isso na televisão.

O CLIENTE QUE ACOMPANHA O PROCESSO PELA INTERNET

Tá certo, não é errado você passar os dados do processo para o cliente acompanhar os andamentos, mas pô, tem cliente que liga para o advogado as nove e meia da noite de uma sexta feira pra falar:

“doutor, tudo bem? não tô atrapalhando não né? só liguei pra avisar o senhor que saiu um andamento no meu processo, tá escrito assim: ato ordinatório, ganhamos a causa???”

brava

O CLIENTE FOLGADO

Tem muito cliente por ai que te contrata para fazer o usucapião daquela chácara que ele comprou sem ter nenhum documento, mas te liga toda semana pra tirar uma dúvida sobre um divórcio, que passa no escritório para fazer uma visita e aproveita pra perguntar como faz pra conseguir aposentar a tia que tá doente. Esse cara te paga por um serviço, mas você acaba fazendo pelo menos uns 10 pra ele e sem cobrar nada.

O CLIENTE QUE VAI DE ADVOGADO EM ADVOGADO

Tem cliente que acha que advogado é igual loja de departamento que “cobre qualquer oferta”.

Ele vai até o escritório do advogado, faz a consulta dele e quando o causídico dá o preço ele diz: “orra doutor, mas o doutor Felisbino ali do centro disse que faz esse mesmo caso por metade do preço, o senhor tá meio careiro hein. Não dá pra baixar esse preço ai?

O QUE ACHA QUE ADVOGADO SÓ VAI ASSINAR UM PAPEL

O cliente chega no escritório, conta todo o problema dele, explica pormenorizadamente tudo o que aconteceu, então o advogado analisando os prós, os contras e o “tamanho do trabalho” que vai ter e aí dá o preço para o cliente que arregala os olhos e diz: “oloco, tudo isso só pra assinar um papel?”

#valorizadoutor

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism