JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

28 de jul de 2015

OS 5 TIPOS DE PROFESSORES DE DIREITO

Salve companheiros desse Braseeel! Tudo bem com vocês?

Eu vou muito bem, obrigada, principalmente depois que descobri que minhas aulas só voltam no dia 17/08, uhuuul! \ô/ Quer dizer, não sei nem se isso é bom, dependendo do ponto de vista. Minha faculdade está passando pela sua segunda fusão e tá uma zona com a mudança de sistemas e grade horária.

Com essa mudança toda, professor vai, professor vem... Mas não muda muita coisa, porque no fundo todo professor é igual, quer ver?

1 – O mal amado

Todo mundo tem um(a) professor(a) mal amado(a). Como identificar? Ele(a) desconta toda sua frustração amorosa na sala, sempre está de mau humor e te reprova por meio ponto. Não se importa de chegar mais cedo e ficar até mais tarde, pois não tem nada mais interessante pra fazer em casa, se é que me entendem.

2 – O camarada

Desse todo mundo gosta, ao contrário do professor mal amado, pra esse aqui não existe dia ruim. Geralmente são mais jovens, ou velhos que ainda se acham jovens, que não se importam de liberar a turma depois do intervalo (aliás, eles também adoram sair mais cedo). Nunca reprovou ninguém, afinal “já foi aluno e sabe o quanto a vida de estudante de Direito é difícil”. Ele também costuma sair pra tomar umas com a turma depois da aula.

3 – O que nasceu pra dar aula

Esse cara tem o dom! Todo mundo sabe que não basta ter um diploma e entrar numa sala de aula pra ensinar o que sabe, tem que ter o jeito. Enquanto muitos levam um semestre inteiro (ou mais) pra entender o controle de constitucionalidade com um professor mais ou menos, com esse cara você entende tudo que precisa saber em no máximo duas aulas, só pelo jeito que ele explica.

Divulgação-TV-Globo11

4 – O que não nasceu pra dar aula

Totalmente o inverso do anterior. Esse é daqueles tipos que só tá lá porque precisa de uma grana extra, já que o sonho de ficar rico advogando não deu muito certo. Raramente esse professor é Tributarista ou Civilista, e pesquisas comprovam que 90% são advogados trabalhistas que pagaram o mestrado vendendo o corpo fazendo diligências por 30 reais. Sem preconceito, claro...

5 – O carrasco

O lema dele é “Democracia é lá fora, aqui dentro é di-ta-du-ra!”. Ele nunca dá opções, chega impondo e ou você faz ou fodeu perdeu, playboy. Coisas como decorar o artigo 5º da Constituição pra recitar semana que vem e ler uma doutrina inteira pra próxima aula são coisas comuns na aula dele.

Viu? Aposto que você identificou pelo menos dois professores seus aí. E aos meus professores lindos que acompanham a minha coluna, juro que não pensei em nenhum de vocês pra fazer esse texto, tá? Haha

Um beijo, e até a próxima! ;*

Assinatura Aline

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism