JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

27 de ago de 2015

ATIRADOR É CONDENADO A MAIS DE 3 MIL ANOS DE PRISÃO

O americano James Holmes, 27, --atirador do massacre em um cinema na cidade de Aurora, no Estado americano do Colorado (EUA)- recebeu múltiplas sentenças de prisão perpétua, uma para cada uma das 12 vítimas, e mais 3.318 anos de prisão pelas tentativas de assassinato dos 70 feridos no ataque e pelos explosivos encontrados em seu apartamento.

"É a decisão desta corte que o acusado nunca volte a pôr um pé na sociedade", destacou o juiz Carlos Samour Jr., após formalizar a decisão do júri, que decidiu condenar Holmes, que agora tem 27 anos, a prisão perpétua em vez de determinar a pena de morte, como pedia a promotoria.

"Se há algum caso que mereça pena capital é esse. O acusado não merece nenhum tipo de simpatia", considerou o juiz, pedindo na sequência que o condenado fosse tirado da sala.
Com a sentença desta quarta, se encerra um dos julgamentos mais longos da história dos Estados Unidos.

CRIME

Holmes invadiu uma sala de cinema em Aurora, nos arredores de Denver, durante a estreia do filme Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" com uma máscara de gás, luvas negras e quatro armas. Imitando o Coringa, com uma espingarda, uma escopeta e dois revólveres, Holmes encheu o cinema de gás lacrimogêneo e disparou aleatoriamente durante sete minutos, até a polícia conseguir detê-lo.

Reproduzindo um clássico nas histórias em quadrinhos de Batman, Holmes transformou seu apartamento em uma armadilha mortal para matar quem tentasse entrar no local através de uma série de cabos, detonadores e material explosivo. As equipes antibomba demoraram mais de 24 horas para desativar o sistema montado pelo atirador.

O tiroteio reacendeu o debate sobre o controle e a venda de armas nos EUA e impulsionou mudanças legislativas no Estado do Colorado, que após o massacre aprovou uma das legislações mais restritivas de checagem de antecedentes dos compradores e de restrição no número de balas.

Fonte: UOL

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism