JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

4 de ago de 2015

COISAS PARA NÃO FAZER NO PRIMEIRO DIA DE AULA

Salve, salve coleguinhas! Como vão vocês? Todo mundo preparado pra voltar pras aulas?

Ok, nunca estamos preparados para trocar a cama quentinha por uma cadeira desconfortável, mas é o que tem.

Começo de semestre, muita gente nova chegando na faculdade, e acho que pra essa gente nova que tá entrando no Direito agora é legal deixar algumas dicas.

NÃO USE ROUPA SOCIAL – Pelo amor de Deus, a não ser que você trabalhe assim e tenha que ir do trabalho direto pra faculdade, “seje menas” coxinha. Você não vai fazer uma audiência no primeiro dia de aula, então, por favor. Não é legal, não é sexy, e os veteranos vão rir da sua cara.

VOCÊ NÃO VAI USAR O VADE MECUM NA PRIMEIRA SEMANA – Eu, aliás, só uso na última semana: a de provas. Provavelmente você nem vai precisar dele no primeiro semestre, ou talvez nem no segundo, quanto mais na primeira semana. A não ser que você goste de carregar peso desnecessário, fica a dica.

MONSTERS UNIVERSITY

NÃO CHAME OS COLEGUINHAS DE DOUTORES – Você é só um calouro de Direito que ainda nem aprendeu a pirâmide de Kelsen, então pare de se achar a última bolacha (não é biscoito!) do pacote e se sentir o “dotô”, porque você nem sabe se vai conseguir passar na OAB ou sobreviver até o final do curso.

NÃO JULGUE O CURSO PELO PRIMEIRO ANO – Começo de curso é um porre, é tudo introdução, como pintar desenhinhos na pré-escola pra depois estudar de verdade no primário. Então não se desespere quando vir que vai ter que aprender princípios de psicologia, mas também não ache que tudo vai ser lindo como nas aulas de Ética.

Faça desses princípios básicos um mantra para sua vida acadêmica, e você não será um estudante de Direito chato.

Um beijo e um cheiro, até mais! ;)

Assinatura Aline

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism