JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

11 de ago de 2015

Diário de uma doutora - Especial Dia do Advogado: Parabéns a você!


Parabéns a você que acorda cedo, ou, como diria Joaquim Barbosa, não tão cedo assim.

Parabéns a você que corre para tomar café, preparar o café dos filhos, do marido/esposa. Corre para vestir o terno sem amassar a camisa, para combinar a saia lápis com a camisa e a cor do sapato, tudo enquanto se atualiza com as notícias do dia.

Parabéns a você que chega suado no escritório porque perdeu o elevador, e tem que subir 20 lances de escadas, já que tem uma reunião agendada em 3 minutos e não pode se atrasar.

Parabéns a você que enfrenta diariamente audiências trabalhistas, criminais, de família, de juizado especial, e que adora quando rola uma treta com o outro advogado.

Parabéns a você que é recebido com cara de nojo só porque fala que é advogado.
Parabéns a você que aguenta os clientes que te ligam toda hora porque acompanham o processo no site do Tribunal e querem saber quem é o Sr. Alvara, já que o andamento diz: “C/ Alvará”.

Parabéns a você que corre para pegar o ônibus da OAB, corre para pegar o último táxi em frente ao fórum para não chegar atrasado ao escritório e perder a segunda reunião do dia.

Parabéns a você que fica mais de 2 horas formando o instrumento do agravo e chega 17:58h para efetuar o protocolo no Tribunal, que fecha às 18h.



Parabéns a você que no final do processo tem que receber os honorários em 10x de 100 reais.

Parabéns a você que quando tem que despachar com o Juiz fica 2 horas esperando por ele, e quando vai conversar ele nem olha na sua cara.

Parabéns a você que passa uma semana estudando um caso para fazer sustentação oral e os Desembargadores sequer levantam os olhos para te ver.

Parabéns a você que é julgado pela sociedade por defender "bandido".

Parabéns a você que estudou 5 anos, mas que precisará estudar a vida inteira se quiser ser alguém na vida.

Parabéns a você que achou que ficaria rico fazendo Direito, ou que lutaria para defender a justiça.

Parabéns a você que aguenta piadinhas dizendo que advogado não presta.

Parabéns a você que escuta: “Nossa, mas você é advogado com, OAB e tudo?”; “Nossa, mas você já leu aquele livrão todo?”; “Agora já posso ser preso?”.

Parabéns a você que sai do escritório às 10 horas da noite e quando chega em casa ainda tem filho pra cuidar, casa para arrumar, trabalho extra para fazer, família para atender.

Por último, parabéns a nós, que não somos super heróis, mas fazemos de cada dia uma batalha, e somos indispensáveis à administração da justiça, para o terror dos invejosos!


Resumindo: #SAMOFODA

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism