JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

11 de ago de 2015

O DIA DO ADVOGADO É COMEMORADO EM DUAS DATAS

Cada ocupação tem uma história rica e detalhes cotidianos pouco conhecidos que a tornam mais especial. Para entreter e informar nossos leitores, o Dia Online traz desde a semana passada, em parceira com a Estácio, textos semanais com curiosidades e informações interessantes sobre as profissões mais conhecidas e procuradas na atualidade, e também sobre o mundo do trabalho em geral. Hoje, falamos sobre o Direito, carreira celebrada em duas datas distintas no Brasil.

O dia do advogado é comemorado em 19 de maio e 11 de agosto.

A primeira é a data do padroeiro da profissão, Santo Ivo, que viveu de 1253 a 1303. Ele era de família humilde e se interessou pelo direito bem novinho, aos 14 anos.

WQERT

Quando profissional, sua escolha foi trabalhar nas áreas de direito civil e canônico, defendendo os direitos das pessoas que não tinham meios de pagar por esses serviços.

Já a data de 11 de agosto surgiu como homenagem aos profissionais da advocacia, devido à criação do primeiro curso de direito do Brasil,  que era na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1º de março de 1828, com um decreto assinado por D. Pedro I.

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism