JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

11 de set de 2015

ABANDONO DA CAUSA – VOCÊ SABE O QUE ESTÁ FAZENDO COM A SUA VIDA?

Domingo agora será a 2ª fase da XVII prova da OAB e tem muita gente por aí que está arrancando os cabelos para conseguir passar no exame. Mas então você me pergunta: o que a prova da OAB tem a ver com o título desse texto? Olha, meu amigo... tudo!

Quando estava terminando a faculdade de Direito e na época de estudos para a OAB, eu quase pirei. Era pressão de tudo quanto é lado, dos meus pais, dos meus amigos, do trabalho e, a maior de todas: aquela que eu sentia dentro de mim. Mas foi isso e passou. Hoje eu olho para trás e – apesar do orgulho danado que tenho por ter conseguido – sei que foi só uma fase das tantas outras da minha vida. Os objetivos mudaram, tudo mudou e agora tenho outras ‘oabs’ para encarar por aí.

1549212_1072143802826150_2753139671370460535_nE você quer uma verdade? Depois que toda essa euforia passar, tirar a carteirinha, começar a trabalhar definitivamente como advogado, você também vai ver que a “OAB” é mesmo só uma fase na sua vida. Não adianta ficar pressionado. Se não passar agora, outras chances virão. A pressa (na vida ou na hora de fazer a peça) pode trazer muito mais prejuízos do que benefícios. Depois você verá que a vida de diligências, processos, defesas e contratos é “fichinha” perto de qualquer outro exame.

Você não precisa saber o que você quer fazer com toda a sua vida de uma vez, mas sim, ter certeza do que você quer hoje. Se você quer passar na OAB, tenha certeza de tomar todas as atitudes corretas para alcançar isso (estudar, assistir vídeos sobre as peças, fazer simulados, peças etc) e, o mais importante: vá com calma. O que é nosso tá guardado!

Mas, por outro lado, se você tem certeza que o que você precisa na sua vida agora é de uma mudança radical, corre lá atrás disso e seja feliz!

“Vai na fé que a fé não costuma faiá” e foco nos meios que você usará para atingir o que deseja. Se depois os planos mudarem, que mudem. E essa que é a graça dos caminhos diferentes que a gente passa por aí.

Assinatura Carol

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism