JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

14 de set de 2015

ADVOGADA RECEBE ELOGIO NO LINKEDIN, EXPÕE O CASO E É CHAMADA DE FEMINAZI

Incomodada com uma cantada recebida no Linkedin, rede social para contatos corporativos, uma advogada britânica expôs o remetente publicamente, chamando-o de “machista” e “misógino”. A reação de Charlotte Proudman, de 27 anos, no entanto, tem sido atacada, inclusive por veículos de comunicação britânicos, como o Daily Mail, que a chamaram de “feminazi”, termo jocoso para definir feministas consideradas radicais.

Após adicionar Alexander Carter Silk, de 57 anos, sócio da Brown Rudnick, em sua lista recebeu o recado, certamente, fora do contexto. Alexander elogiou a foto de Charlotte, dizendo que ela estava deslumbrante.

“Eu entendo que isso seja completamente politicamente incorreto, mas essa sua foto é deslumbrante! Você definitivamente ganhou o prêmio de melhor foto do Linkedin que eu já vi por aqui”, postou ele.

charlotte4

Irritada com o conteúdo da mensagem em um ambiente virtual para contatos corporativos, Charlotte reagiu: “Estou no Linkedin por questões profissionais, não para ser abordada por alguém falando de sua aparência física ou para ser objetificada por homens machistas. A erotização da mulher é uma maneira que os homens encontram para tentar exercer poder sobre elas”, respondeu ela. “Seu comportamento é inaceitável e misógino.”

Charlote é advogada, especialista em violência contra a mulher. Em seu perfil, ela diz ter trabalhado voluntariamente em países como Paquistão, República do Congo, e em nações do Oriente Médio, na busca pela igualdade de gênero.

No Facebook, uma página foi criada em apoio a Alexander. Em um dos posts, o administrador do perfil, que conta com mais de cinquenta membros, diz que “uma mulher pode ficar irritada ao receber um elogio e decliná-lo com elegância, mas não deve expor e humilhar a pessoa”.

Querida Charlotte, não é o seu gênero. É você!

Quando um homem não atraente elogia uma feminista, ela leva isso para o lado pessoa. Quem é ele para me elogiar.

Fonte: Veja

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism