JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

10 de set de 2015

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ATEUS E AGNÓSTICOS PROPÕE A RETIRADA DE FERIADOS RELIGIOSOS DO CALENDÁRIO NACIONAL.

A associação de Ateus e Agnósticos apresentam projeto de lei que retira do calendário nacional todos os feriados religiosos, sob o argumento central de que tais feriados ferem a laicidade do Estado.

O presidente da associação, Alexandre Santos de Jesus, argumenta que, muitas vezes, se vê obrigado a comemorar datas das quais não pactua, bem como que se sente constrangido ao ter que explicar para seus filhos os significado dessas datas que, segundo ele, são "meras ficções criadas para beneficiar o comércio".

ateus

Outro argumento de Alexandre gira em torno da crise que o país enfrenta. "Com essa crise, não se pode ter essa grande quantidade de feriados, pois diminui a produtividade e desacelera a economia.

O projeto contou com o apoio da bancada evangélica, pelos mesmos fundamentos. Contudo quer alterar o projeto para que seja retirado apenas o carnaval e os feriados exclusivamente católicos, alegando que o natal é uma data tradicional comemorada na grande maioria dos países ocidentais.

O projeto segue para a votação. Caso seja aprovado, deixará de ser aprovado o carnaval (fevereiro/março); sexta-feira da paixão (março/abril); páscoa (março/abril); corpus christi (maio/junho); Nossa Senhora da Aparecida (12 de outubro); Finados (02 de novembro) e o Natal (25 de dezembro), caso o projeto não sofra alterações. Se aprovado, essas datas passarão a ser meramente pontos facultativos.

Fonte: Embuste News

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism