JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

15 de set de 2015

BLOG ADMINISTRADO POR JUIZ PERMITE QUE ESTUDANTES FAÇAM ESTÁGIOS A DISTÂNCIA

Uma plataforma mantida pelo Blog Federal (www.blogfederal.com.br), que é administrado pelo juiz federal da 7ª Vara Criminal do estado de São Paulo, Ali Mazloum, abriu inscrições para os alunos do curso de Direito interessados em realizar estágio por vídeo conferência através da plataforma disponível no blog. As audiências são transmitidas ao vivo e qualquer aluno do curso de Direito pode participar.

Para participar, o interessado deve conferir o Calendário de Audiências disponível no blog, clicar em um dos horários disponíveis e, após realizar o cadastro, efetuar a inscrição. As transmissões são feitas ao vivo e o aluno pode assisti-las sem precisar sair de casa, do trabalho ou da própria Universidade. É possível assistir também por qualquer meio prático com acesso à internet, como pelo smartphone, tablet, notebook ou PC.

Após assistir às audiências, o aluno também tem direito a um certificado digital assinado pelo juiz Ali Mazloum digitalmente e que poderá ser anexado ao relatório e levado ao Núcleo de Prática jurídica da Universidade do aluno. No entanto, para que o aluno possa ter direito ao certificado, é necessário que ele assista à audiência, pelo menos, até o tempo mínimo exigido, que será verificado por meio de controle de tempo de login. Contudo, o esforço vale a pena, pois, a pós a realização de cada transmissão, o juiz ficará disponível por 10 minutos para os alunos participantes possam fazer perguntas formuladas via hashtag (#).

download

Normalmente, os estágios são exigidos apenas para os alunos dos últimos semestres do curso de Direito. A iniciativa do Blog Federal permite que, mesmo para os alunos dos primeiros semestres do curso, o estágio a distância possa ser utilizado como atividade complementar, conforme estabelece o art. 8º da Resolução CNE/CES nº 9/2004 que institui as diretrizes básicas para o curso de Direito.

A iniciativa é nova, criada no dia 3 de setembro de 2015, e tem como meta auxiliar os alunos do curso de Direito a alcançar as horas de estágios exigidas pelas faculdades da melhor maneira possível. Além disso, o Blog Federal disponibiliza também um espaço para que Instituições de Ensino Superior interessadas possam se cadastrar e participar do projeto.

Citação pelo WhatsApp

O juiz Ali Mazloum já havia ganhado notoriedade, em abril desse ano de 2015, após ter inovado também ao instituir o uso do aplicativo WhatsApp como forma de comunicação processual, autorizando com que vários atos processuais fossem praticados a distância. A iniciativa teve grande repercussão na imprensa nacional e internacional. Mais uma vez o juiz inova, criando a plataforma que ajudará muitos estudantes de Direito a obter um maior desenvolvimento acadêmico.

Fonte: Concursos

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism