JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

2 de set de 2015

COISAS QUE NUNCA MUDAM NA FACULDADE DE DIREITO

Salve, salve companheiros dessa nave louca chamada Direito! Tudo bem com vocês? Estou de volta, depois de umas semaninhas de folga tirada por conta própria hehe

Bom, a realidade é que as aulas já voltaram, eu tenho mil outras coisas pra fazer e to meio surtada. Apesar de estar de férias do estágio, estou a poucos dias do meu casamento também, então eu realmente não consegui dividir minhas prioridades. Confesso que só tenho ido pra faculdade pra compensar a semana que vou ter que ficar fora, porque minha mente mesmo dá a volta ao mundo, mas não chega na aula.

Mas enfim, voltando ao que interessa. Semestre vai, semestre vem, algumas pessoas novas chegam (ou no meu caso, 40 pessoas novas com o fechamento de um campus), mas no fim nada muda.

A sua turma sempre vai ter aquele cara que gosta de interromper a aula, não pra fazer perguntas, mas pra “fazer uma observação” (palavras dele), que não vai acrescentar em nada porque no fundo ele só quer fazer pose de sabichão, e todo mundo já tá com aquela cara de “aff, o que eu to fazendo aqui mesmo?”.

Vai ter aquela menina que a gente acha que ela saiu de um desfile de moda e veio direto pra faculdade. Ela vem cada dia com uma roupa diferente, com maquiagem de balada, e chega atrasada pra entrar desfilando e todos olharem pra ela.

tumblr_lde7ysPs8K1qf4i48o1_500

Vai ter aquele pessoal do fundo que só vai pra contar presença, não anota nada e na semana de provas vem pedir seu caderno emprestado.

Vai ter aquela pessoa que você não tem certeza se ela fala, porque nunca ouviu a voz dela nem na hora da chamada (aliás, cuidado com essas pessoas, lembre-se de Carrie, a estranha).

E sempre tem aquele pessoalzinho que usa o professor pra fazer consultoria jurídica gratuita, falando do caso da sobrinha da avó do namorado da vizinha, ou se dá pra colocar a empresa “no pau” porque atrasou um dia o pagamento.

A semana jurídica sempre vai ser a mais esperada do ano, mas não por ser uma semana “onde podemos agregar conhecimento com grandes palestrantes”, mas por ser uma semana de paz e descanso.

Mas no fim todos se amam, e no fim a gente vai acabar sentindo falta de tudo isso.

Um beijo e um cheiro, e até semana que vem! ;*

Assinatura Aline

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism