JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

2 de set de 2015

IDOSO DE 82 ANOS É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E SE FORMA NO SEGUNDO CURSO SUPERIOR

Quem coloca a idade como limitação para não estudar precisa conhecer a história do seu Adálio Saraiva da Rocha, um vovô simpático. Ele concluiu o ensino médio aos 40 anos e não parou mais. Aos 82 anos ele comemora com a família a segunda formatura em um curso superior e desta vez, a alegria é redobrada porque realizou um sonho da juventude.

A formatura foi no curso de direito. A madrinha de formatura foi a filha, que há 14 anos foi conduzida por ele para também receber um diploma, só que de médica. Seu Adálio foi o primeiro a receber o canudo e também o mais aplaudido.

Esse não foi o primeiro diploma de um curso superior que seu Adálio conquista. Aos 76 anos, ele se formou em teologia. Toda essa dedicação foi reconhecida pelos colegas do curso de direito, com uma homenagem especial: a turma de formandos se chama Adálio Saraiva da Rocha.

"Um aluno exemplar, dedicado, não usou a idade como limitação para não estudar. Então, foi um exemplo para a turma de zelo e amor pelo curso", explica Antônia Alves, colega de formatura. Uma vitória para quem veio da roça e só concluiu o ensino médio aos 40 anos.

adi7

Para Bárbara Rocha, uma das netas do idoso, a superação do avô é motivo de orgulho nas conversas com as amigas. “A gente comenta que ele é jovem. Ele quer ser moderno", relatou.

Além da neta, a esposa de seu Adálio também se emocionou com a formatura. "Estou muito satisfeita com essa formatura. Com a idade que ele tem, é muito sucesso", comentou Ivone Cavalcante da Rocha.

Ao fim do evento de formatura seu Adálio deixou um recado para as outras pessoas. "Nunca é tarde para estudar. Nunca é tarde para ser feliz, batalhando através do conhecimento, buscando conhecimento”, aconselhou.

O recém-formado acrescentou que, agora, pretende tirar umas férias curtas e que já quer fazer mestrado ou, quem sabe, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fonte: G1

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism