JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

16 de set de 2015

SUSPENSÃO DE CONCURSOS 2016, E AGORA?

Esse texto é pra você que assim como a minha mãe está desesperado, chorando pelos quatro cantos, no fundo do poço, e sem razões para viver, devido à notícia divulgada ontem sobre a nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Uma das medidas adotadas, e tema do post de hoje, é a suspensão dos concursos em 2016, prevendo uma economia de 1,5 bilhão.

Primeiramente, relaxe. Isso não dá o aval para você guardar suas apostilas, resumos, esquemas, jogar tudo para o alto e esperar. Ademais te dará mais tempo para se preparar e detonar na prova. Tudo depende de como você decide encarar a situação.

Caso o congresso nacional aprove a nova CPMF, a suspensão dos concursos será por parte do Poder Executivo. Portanto, ainda haverá concursos públicos no âmbito dos Poderes Judiciários, Legislativos, Empresas Estatais, Sociedades de Economias Mistas, Ministério Público e Defensorias, posto que estas possuam autonomia orçamentária. (essa informação foi retirada e é mais bem - atenção! Quando houver expressões adjetivas com verbos no particípio, utiliza-se a expressão “mais bem”, ao contrário do advérbio “melhor - fundamentada no site http://blog.grancursosonline.com.br/nao-tera-concursos-em-2016-verdades-e-mitos-confira-as-mais-de-4-mil-vagas-confirmadas-para-este-ano/)

O meu objetivo ao escrever esse texto não é questionar a crise, suas razões e consequências, nem fazer criticas aos envolvidos. Mas esclarecer a você, que assim como a minha mãe, tem se dedicado aos concursos públicos exaustivamente, que não encare esse processo como um empecilho, ou um impedimento para continuar estudando.

Imagem NED

Ando meio relapsa nos meus estudos, e é lindo chegar em casa, a qualquer hora, seja meia noite ou três horas da manhã, e a ver estudando em cima de uma apostila que já passou por dois banhos e está com as páginas enrugadas, duras e manchadas (sim, porque ela esquece que tem uma goteira na sala da nossa casa e sempre deixa a apostila embaixo... aí depois ela quase coloca fogo na casa tentando secar com um secador e um aquecedor – isso explica eu ser meio no mundo da lua, além é claro, de ser pisciana).

Ela é inspiração. Depois de tantos anos sem estudar, agora decidiu focar no concurso do INSS e mais do que isso, decidiu passar. Ficou visivelmente #chateada e veio reclamar pra mim da nova CPMF. Como se tivessem tirado dela toda a sagacidade e a razão para acordar todos os dias e estudar. Mas convenhamos, o sonho não acabou. E na realidade, como já foi aprovado o concurso para o INSS, supõe-se que ele já está nos orçamentos e, portanto, não podemos afirmar que ele não acontecerá.

Você escolhe se vai ser o concurseiro que aproveitará o momento para desligar-se e viver como se não houvesse amanhã, ou se será o concurseiro que se manterá focado e determinado em seus estudos para estar mais do que preparado quando chegar o dia daquela prova. A escolha é sempre sua. E o final de cada história nós já sabemos.

Um abraço pros chegados, e beijo! Bons estudos galera =)

Assinatura Maelem

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism