JUIZ CAGÃO:

Juiz tira um foto no banheiro pra mostrar que também é genteClique e leia

5 de out de 2015

5 SÉRIES QUE TODO ACADÊMICO DE DIREITO DEVE ASSISTIR

É importante que um acadêmico de Direito busque meios de aprendizados alternativos para complementar o conhecimento obtido através de doutrinas e leis. Justamente por isso que o Blog Jurídico Correspondentes sempre busca fornecer grandes dicas para você.

Dessa forma, salientamos que muitas séries de televisão tratam de assuntos envolvendo questões jurídicas e sociais, inclusive, retratando o cotidiano de um escritório de advocacia.
Assim, listamos inicialmente 5 séries que você deve assistir e compreender ainda mais o cenário jurídico e questões relacionadas ao dia-a-dia do advogado. Com toda a certeza essas séries permitem ao estudante aprimorar a sua visão sobre determinados assuntos:

1 – BETTER CALL SAUL

better-call-saul

O advogado Saul Goodman aparece em outra séria de enorme sucesso, Breaking Bad. Na série Better Call Saul é retratado o início da vida profissional do advogado, especificamente 6 anos antes de Saul Goodman ser contatado por Walter White. O interessante para os acadêmicos de Direito é analisar a questão da ética profissional.

2 – HOUSE OF CARDS

house-of-cards

A série possui como protagonista o ator Kevin Spacey. No drama político a incessante busca pelo poder demonstra a corrupção envolvendo os parlamentares, principalmente no que concerne ao envolvimento de empresas.

3 – SUITS

suits

A série demonstra o cotidiano competitivo envolvendo o mundo corporativo jurídico. São inúmeros os casos jurídicos resolvidos no escritório Pearson e Hardman. Em tese todos os funcionários contratados pelo escritório devem ser formados em Harvard, contudo Harvey Specter decide arriscar no momento em que contrata Mike Ross, o qual sequer cursou Direito.

4 – DEXTER

dexter

O protagonista da série é um assassino que trabalha dentro da polícia de Miami como especialista em amostras de sangue. Todavia, as suas vítimas são apenas os criminosos que conseguiram escapar sem punição pelos crimes cometidos. O pai adotivo de Dexter Morgan, Harry Morgan, desenvolve o chamado “Código de Harry”, o qual sempre é utilizado por Dexter, a fim de executar os seus assassinatos e não correr o perigo de ser preso.

5 – THE GOOD WIFE

the-good-wife

Alicia Florrick retorna a exercer a profissão de advogada após muito tempo cuidando de sua casa. A decisão do retorno à antiga rotina acontece após o seu marido ser preso em virtude de um escândalo envolvendo sexo e corrupção. A advogada tem como meta conseguir sustentar a sua família e manter a sua reputação.

Fonte: Em um Relacionamento sério com o Direito

Espalhe

Receba por e-mail

Organizações N.E.D.: Não Entendo Direito - Entendo Direito - Desenvolvido por Templateism